Confins do Universo 212 - Eternauta, um quadrinho para a eternidade
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

O MELHOR DA DISNEY - AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS - VOLUME 15

1 dezembro 2008


Autor: Carl Barks (textos e desenhos).

Preço: R$ 15,95

Número de páginas: 176

Data de lançamento: Setembro de 2005

Sinopse: Histórias publicadas originalmente na revista Uncle Scrooge, entre 1960 e 1962.

Positivo/Negativo: A fonte de juventude, um planeta em rota de colisão com a Terra, uma famosa feiticeira italiana e gigantescos pássaros mitológicos das mil e uma noites são alguns dos temas das histórias deste volume.

Em Aquilo não era lenda, Tio Patinhas e os sobrinhos vão até a Flórida em busca de terrenos para comprar bem no meio dos everglades e, entre pântanos e aligátores, encontram a famosa fonte da juventude e seus guardiões.

Numa das histórias seguintes, o folclore é deixado de lado e entra em cena a ciência. Os Metralhas encolhem Caixa Forte em Bilhões num buraco, mandando-a para um formigueiro; e os patos têm de ir atrás dela para recuperá-la.

Os Tantãs da Selva é a referência que foi usada por Don Rosa numa das histórias que fazem parte da sua Saga do Tio Patinhas.

Em O Mistério de Valíala, um planeta com seres mitológicos se aproxima da Terra e os patos precisam ajudar Thor, Odin e companhia a evitar que os dois mundos desapareçam.

O Toque de Midas apresenta a primeira aparição da Maga Patalógika, mostrando como a feiticeira começou sua trajetória até se tornar uma das mais formidáveis adversárias do Tio Patinhas. Um clássico.

Os lendários pássaros Rocs, usados até por Monteiro Lobato em suas histórias, são os "cães de guarda" de riquezas que acabam aparecendo no caminho dos patos em O Tesouro de Ali Baba. Ou será que não?

E tudo isso com um desenho ágil e uma narrativa impecável, marcas registradas de Carl Barks.

A edição se completa com outras histórias do pato muquirana e aventuras curtas do Prof. Pardal.

As grandes caças ao tesouro das primeiras histórias do Tio Patinhas não estão mais presentes neste volume, mas a diversificação das aventuras mostra o quando os patos ainda têm muito para oferecer em matéria de entretenimento de qualidade.

Como sempre (e ainda bem), continuam presentes os textos informativos do jornalista Marcelo Alencar, as capas originais e os detalhes das publicações no Brasil e nos Estados Unidos.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA