Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

O MELHOR DA DISNEY- AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS, VOLUME 4

1 dezembro 2004


Título: O MELHOR DA DISNEY- AS OBRAS COMPLETAS DE CARL BARKS, VOLUME 4 (Editora Abril) - Revista quinzenal

Autores: Carl Barks (roteiros e desenhos).

Preço: R$ 14,95

Número de páginas: 176

Data de lançamento: Maio de 2004

Sinopse: Coletânea de histórias do Pato Donald publicadas originalmente em Walt Disney´s Comics and Stories # 215 a 230, entre os anos de 1958 e 1959.

Positivo/Negativo: Embora a série ainda vá se prolongar pelo decorrer de mais dois anos, o fim dessa primeira fase já está deixando saudades. A próxima, afirma a Editora Abril, só no final de 2004.

O quarto volume da coleção fechou as cortinas do primeiro ato sob aplausos. E o ator principal do espetáculo fez da aventura Mania de teatro um dos pontos altos da edição. Donald se vê (mais uma vez) envolvido em uma ferrenha disputa contra o famigerado Gastão na encenação de uma peça. Nem mesmo a sorte do ganso fanfarrão o livrou das encrencas do pato ranzinza.

Tio Patinhas também apareceu em duas histórias de destaque, e na melhor delas (Transações imobiliárias) utilizou a acirrada inimizade dos primos brigões em proveito próprio.

Donald e Gastão se encontram novamente em Torneio na praia, uma das aventuras mais divertidas de toda a série, na qual a sorte do primo chato atinge os níveis mais absurdos. Nonsense puro.

Já em O mundo gira e o pato roda, Barks recorre mais uma vez às hilárias situações em que sempre colocou Donald como especialista em alguma profissão. Tudo corre bem até que, no final, algo acontece para arruinar a reputação e a carreira do pato.

Os textos biográficos sobre Carl Barks, escritos pelo jornalista Marcelo Alencar, trouxeram mais preciosas curiosidades. O leitor, de uma vez por todas, poderá constatar a importância e a influência desse que foi um dos maiores mestres de arte de todos os tempos, quando toma conhecimento que um asteróide - descoberto por astrônomos norte-americanos - foi batizado com o sobrenome do artista.

Agora só resta esperar, com ansiedade, pelos próximos volumes da coleção. Ainda há muito a se ver das obras de Carl Barks, e mais ainda a se conhecer de sua longa passagem pelo nosso planeta. E tudo ainda será pouco para tirar o gosto de "quero mais".

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA