O PODEROSO THOR # 1
Título: O PODEROSO THOR # 1 (Editora Bloch) - Revista
mensal
Autores: Stan Lee (argumento) e Jack Kirby (roteiro e arte).
Preço: Cr$ 2,50 (preço da época)
Número de páginas: 64 (em formatinho)
Data de lançamento: Março de 1975
Sinopse: A história se passa durante uma luta entre Thor e Hércules. Aparentemente, não há supremacia de nenhum dos dois, pois a força e as armas se equiparam.
Entretanto, para chegar à Terra, o Deus do Trovão teve que desobedecer Odin e, mais que isso, atacou Heimdall, o guardião da ponte do arco-íris. Irritado, seu pai o priva de sua força, definindo a batalha em prol de Hércules.
Ao final da história, revela-se o motivo da briga: uma garota. E tudo não passava de um mal-entendido. Hércules não havia se engraçado com a jovem, mas agora envergonhado com a derrota Thor não mais aceita cortejar a jovem dama. E o semideus do Olimpo acaba contratado para fazer um filme.
Enquanto isso, em Asgard um traidor usa o poder tirado de Thor para desafiar a autoridade de Odin. Por fim, a muito custo o Deus do Trovão salva Asgard e seu pai, que se mostra arrependido de ter punido tão severamente seu amado filho.
Na Terra, Hércules desfruta da vida de artista de cinema, mas ao assinar um contrato, liberta Plutão, o Senhor do mundo inferior, que se passara por cineasta. Agora, o Príncipe do poder precisa da ajuda de Thor, que está muito doente após tão exaustiva batalha em Asgard.
Positivo/Negativo: A história começa do meio, com apenas um pequeno texto informando os acontecimentos passados. As cores da Bloch são horríveis, tão fortes que dificultam a visualização do desenho.
As aventuras são bem tramadas e, apesar de simples, têm um charme todo especial. Afinal, todo jovem leitor gosta de confrontos entre heróis, e a Marvel explorou bastante esse filão. Os desenhos de Kirby são excepcionais, mesmo prejudicados pela terrível colorização
É uma revista de colecionador. Em geral, se cobra por ela bem mais do que o que de fato vale.
Classificação: