ONE PIECE # 2
Título: ONE PIECE # 2 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Abril de 2002
Sinopse: Ruffy e Coby lutam pra salvar a vida de Roronoa Zoro e angariá-lo para o bando do futuro ri dos piratas.
Positivo/Negativo: Em seu segundo volume, One Piece segue contando a história Ruffy atrás de membro para seu bando de piratas. Primeiro, ele precisa salvar Roronoa Zoro de um oficial corrupto da marinha e seu filho. Em seguida, parte em busca de um navegador e, por coincidência, conhece Nami.
No quesito roteiro, Oda explora situações que demonstram a importância da amizade entre os personagens, além de delinear bem claramente quais são as motivações de cada um. Ruffy, por exemplo, almeja ser o rei dos piratas, já Zoro que ser o maior espadachim do mundo e Coby anseia por um alto posto na Marinha.
Marinha que é criticada na figura do Capitão Morgan, um corrupto oficial que controla com mão-de-ferro o vilarejo onde Ruffy está preso, e pouco se importa com as vidas dos aldeões.
Quanto à narrativa, além do traço incutir muito humor e originalidade à obra, Oda domina muito bem a diagramação dos quadrinhos, utilizando com mestria fundos negros para ilustrar os flashbacks.
A edição é bem cuidada e traz páginas extras com fichas dos personagens no final. Naquela época, One Piece tinha seus capítulos publicados na integra por volume, diferente do que passou a ocorrer por volta do número 30, quando começaram a ocorrer cortes bruscos nas histórias.
Classificação: