Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ONE PIECE # 29

21 maio 2004


Autores: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 5,20

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Agosto de 2004

Sinopse: Após o conflito na ilha Little Garden, o gigante Brogy chora a morte de seu eterno rival Dorry. Mas eis que o sabotado Dorry volta a si e revela que foi poupado devido à ineficiência das armas já envelhecidas por anos de duelo.

Simultaneamente, Sanji atende uma ligação do líder da Baroque Works, que lhe envia uma bússola eterna para Alabasta. Ele derrota os mensageiros do vilão e leva o equipamento para que Ruffy e os outros possam partir da ilha.

Contudo, um terrível monstro marinho está na saída da ilha, impedindo que qualquer viajante possa sair dela. Seria o fim de Ruffy e seus amigos?

A edição traz ainda a história das origens dos dois gigantes e o início de uma nova saga, envolvendo uma doença repentina de Nami e um bando de piratas num navio submarino.

Positivo/Negativo: One Piece continua a mil por hora. Cada saga com uma história nova e emocionante para seus leitores.

Esta edição serve como gancho entre o último conflito entre o bando de Ruffy e o Baroque Works e a próxima história, que se revelará daqui por diante, envolvendo um homem que anda no mar, um capitão que devora todo tipo de coisas (e, portanto, que também comeu o gomu-gomu) e uma doença súbita de Nami.

Contudo, este número não é apenas um interlúdio ou um simples tapa-buraco, pois finalmente é contado o motivo do eterno combate entre os dois gigantes e acontece a entrada efetiva do líder do Baroque Works na trama.

Sobre a história dos gigantes Dorry e Brogy, é preciso ressaltar que foi feito um trabalho magistral no seu desenvolvimento, pois, apesar de estarem em segundo plano na trama, conseguem despertar a curiosidade do leitor, sobre o motivo do duelo.

A aventura prossegue sem que isso seja revelado, deixando claro que o importante para os dois gigantes era mesmo duelar. Só quando finalmente a rivalidade entre os dois termina o motivo vem à tona.

Os leitores ainda podem se divertir com as cenas capitulares que, com apenas alguns quadros por edição e sem falas, contam de maneira bem-humorada o que se passa com alguns figurantes que apareceram em algum momento da trama, preparando o terreno para suas possíveis voltas e amarrando suas histórias secundárias ao grande picadeiro de One Piece.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA