ONE PIECE # 30
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,20
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Setembro de 2004
Sinopse: Os protagonistas encontram uma ilha onde Nami poderá se tratar de uma doença misteriosa, mas a recepção não é muito calorosa por parte dos nativos.
Contudo, a diplomacia da princesa Bibi resolve esse impasse. O problema é que na ilha, existe apenas uma médica, a misteriosa Kureha, que vive no alto de uma montanha.
Enquanto Ruffy e Sanji carregam Nami montanha acima, a vila recebe a nada agradável visita do bando de Wapol.
Positivo/Negativo: A edição começa de maneira bem interessante, mostrando o fim do conflito entre o bando do "chapéu de palha" e o de Wapol. Isso se dá de um jeito bem incomum nos mangás, o possível combate que ocorreu entre os bandos se apresenta de maneira mais sugerida do que efetiva, deixando a ação um pouco em segundo plano. Destaque para as páginas 10 e 11 do volume, em que o recurso gráfico utilizado pelo autor para introduzir o flashback é muito bem executado.
A saga de One Piece prossegue com a subtrama da doença de Nami e introduzindo a necessidade de um médico na trupe de Ruffy. Um novo personagem para ser explorado dará mais fôlego a série, que já começa a perder um pouco do inicial.
Por fim, Eiichiro Oda novamente dá uma aula de roteiro ao desenvolver simultaneamente a aventura de Sanji e Ruffy na montanha e o combate entre Wapol e seu ex-general Sr. Dolton.
Classificação: