ONE PIECE # 32
Título: ONE PIECE # 32 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,20
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2004
Sinopse: Finalmente é revelado o passado da Rena Tony Tony Chopper. Além disso, é mostrado um pouco mais da história de Drum, do rei Wapol, do sr. Dolton e da médica Kureha.
Positivo/Negativo: No fim da edição anterior, Ruffy e Wapol começavam um conflito eletrizante. A história terminou quando o pirata de borracha ia aplicar um de seus golpes no rei maligno, deixando o leitor ávido pela continuação.
Ao abrir este novo volume, nota-se que foi aberto um parênteses na história, para que se revele o emocionante passado do novo personagem Tony Tony Chopper. Seu encontro com o Dr. Hiruluk, o sonho do médico, como a rena falante foi morar com Kureha, a luta dela com Dolton, entre outras coisas.
Como pano de fundo está o rei Wapol e suas lambanças no governo, o conflito entre Dolton e o monarca, como surgiram os Issy 20, e até uma micro-aparição da princesa Bibi, dando um gancho para a história dela, que caminha para um desfecho.
A trama em si é emocionante e chega a arrancar lágrimas de Dolton, quando ele descobre a missão que o doutor Hiruluk tomou para si. Chopper, com certeza, começou a ganhar sua legião de fãs no Japão após esses capítulos do mangá.
O fim da revista é ainda mais interessante, pois nas duas últimas páginas o autor, num show de narrativa, fecha o parênteses, jogando o leitor de volta ao combate entre Ruffy e Wapol, exatamente do lugar onde parou.
Classificação: