Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

ONE PIECE # 33

1 dezembro 2005


Título: ONE PIECE # 33 (Conrad
Editora
) - Revista mensal

Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 5,20

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Dezembro de 2004

Sinopse: O combate entre Wapol e seu bando e Ruffy e seus amigos, continua sem nenhum dos lados conseguir levar vantagem. Mas surge um novo e poderoso guerreiro a serviço do vilão, e Tony Tony Chopper é forçado a mostrar seu verdadeiro poder de transformação, que adquiriu ao comer o fruto do diabo.

Wapol invade o castelo e tem um breve encontro com Nami, mas isso já é suficiente para ela mostrar suas habilidades como ladra.

Positivo/Negativo: Após o passado de Tony Tony Chopper ter sido revelado na edição anterior, a luta entre Wapol e Ruffy continua. E com ela, pela primeira vez em One Piece, surge um elemento bastante comum em mangás de ação: a fusão de dois seres num combatente mais poderoso.

Isso acontece quando Wapol usa seus poderes adquiridos com o fruto do diabo para devorar seus dois subordinados e regurgitá-los como um único superguerreiro.

Apesar da idéia da fusão aparecer em outras histórias japonesas, como Dragon Ball Z, Shurato e Digimon, por exemplo, One Piece nunca deu mostras de que esse tipo de recurso seria utilizado.

Contudo, o tal superguerreiro só serve de pretexto para que Tony Tony Chopper use seus dons de transformação aprimorados para derrotá-lo. Com certeza, esses poderes da rena serão marcantes para a mitologia de One Piece.

A edição tem uma curiosidade interessante: nas quatro últimas páginas são reproduzidas as dez primeiras aberturas de capítulos que contavam a divertida saga de Buggy, o Pierrô e seu bando após terem sido derrotados.

No mais, não é acrescentado nada de muito novo. Nem o combate entre Wapol e Ruffy termina. O desfecho ficou para a próxima edição.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA