ONE PIECE # 43
Título: ONE PIECE # 43 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro de 2005
Sinopse: As batalhas entre os coadjuvantes terminam e Ruffy e Crocodile vão para o último confronto.
Positivo/Negativo: Mais elementos de tensão na trama. Koza surge no meio da batalha contra Crocodile e descobre tudo, mas não consegue evitar a batalha, tal qual Bibi. O plano do líder da B.W. parece que vai se concretizar.
Crocodile é um vilão à moda antiga. Derrota cinco temíveis adversários sem suar, e termina com uma frase oriunda de uma idéia de Friedrich Nietzsche e que recentemente ficou mais famosa na boca de Lord Voldemort em Harry Potter e a Câmara Secreta: "não há bem nem mal, só o poder".
O vilão ainda menospreza seus adversários com menos poderes dizendo: "Ser fraco é um pecado". Este é Crocodile!
Um cara com características tão desprezíveis, que não hesita em manipular todos em proveito próprio, faz o leitor clamar para que o herói acabe logo com ele. Contudo, não será tão fácil assim para Ruffy.
Os poderes de Crocodile são semelhantes aos do Homem-Areia, tradicional inimigo do Homem-Aranha, com alguns upgrades, como a mão direita que absorve a umidade e o gancho envenenado. No entanto, Ruffy tem um trunfo que pode lhe dar a vitória: um barril de água que neutraliza os dons do bandido.
Todos esses elementos, junto com as batalhas das prévias deixam o leitor ávido para saber o desfecho da saga nas próximas edições.
Classificação: