ONE PIECE # 47
Título: ONE PIECE # 47 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Fevereiro de 2006
Sinopse: Uma nova saga se inicia. Desta vez, Ruffy e seus amigos deverão descobrir como aportar uma ilha que fica no céu e é povoada pelos mais terríveis criminosos.
Positivo/Negativo: Ruffy e seus amigos finalmente saem de Alabasta. O autor dá um desfecho para a saga contando como o país se reergueu em tempo recorde. Talvez Bibi não volte a aparecer no mangá, mas não se pode afirmar isso em One Piece. Afinal, antigos personagens coadjuvantes costumam dar as caras novamente, como foi o caso de Buggy.
A trama da nova saga começa empolgante. A começar por Robin, da Baroque Works, que decidiu se integrar ao bando para "agradecer" a Ruffy, por salvar a sua vida. Além disso, a próxima ilha está flutuando no céu e os heróis não têm a menor idéia de como chegar nela.
Para completar, um saqueador de navios naufragados surge e arruma confusão com os piratas. Para se livrar do adversário e acessar a "Ilha do Céu" Ruffy, Zoro e os outros ainda passarão por muitos apuros.
One Piece continua em ritmo frenético, sem tempo para o leitor respirar, o que é ótimo. Oda encadeia os capítulos e as sagas de maneira que sempre se queira ler mais. E seu desenho tem uma expressividade incrível. Pena que a periodicidade é mensal.
Classificação: