ONE PIECE # 52
Título: ONE PIECE # 52 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2006
Sinopse: Ruffy e seus amigos são parados e tratados como "ilegais do mar azul" no mar branco-branco.
Em uma ação impensada, eles atacam a guarda do lugar e tornam-se criminosos de 2ª Classe, cujo julgamento é muito pior.
Positivo/Negativo: Apesar da sensível melhora na edição anterior, a saga da Ilha do Céu tem se mostrado praticamente uma enrolação, se comparada às demais histórias de One Piece.
Cada vez mais os personagens descobrem que os habitantes da aparente ilha paradisíaca são oprimidos por um "deus" intitulado God Enel. E esse ser agora está perseguindo com afinco os heróis.
A trupe se separa, como sempre, e terá de enfrentar sacerdotes poderosos até chegar ao chefão, contando paralelamente com a ajuda do misterioso cavaleiro que já lhes salvou a vida uma vez.
O primeiro sacerdote, Satori, se coloca diante de Ruffy, Sanji e Usopp, enquanto os outros partem até a misteriosa Upper Yard, a terra proibida.
Impossível não comparar a história atual ao ponto alto do mangá até agora, a saga de Alabasta. Na história de Bibi tentando libertar suas terras da má influencia do malvado Crocodile, foi criada uma expectativa ao longo de diversos números, com uma trama bem engendrada, que envolvia política, vingança, perseguição e uma pitadinha de romance.
Já na saga do céu, ainda não foi criado um grande envolvimento do leitor, que não vê a hora de Ruffy descer logo lá de cima e voltar para a grande rota.
Por isso, ultimamente a qualidade das HQs tem deixado um pouco a desejar, em relação ao alto padrão do resto da série, mas a torcida é para que, em breve, o leitor volte a se empolgar com One Piece.
Classificação: