ONE PIECE # 59
Título: ONE PIECE # 59 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Fevereiro de 2007
Sinopse: Enel vence todos os companheiros de Ruffy e o deixa furioso. Finalmente, a batalha final se aproxima.
Positivo/Negativo: A saga da Ilha do Céu está acabando, felizmente para aqueles que não eram muito fãs dela. Enel dizima num piscar de olhos, e usando seu poder do trovão, todos os rebeldes e piratas restantes, além de seqüestrar Nami.
Ruffy consegue sair do estômago da anaconda apenas a tempo de encontrar seus companheiros feridos, num momento bem dramático, ao melhor estilo mangás shonen. Em seguida, o jovem parte atrás do seu adversário.
Interessante notar que Enel tem o poder do raio, é feito de eletricidade e é praticamente indestrutível, mas Ruffy, por ser feito de borracha, é seu "inimigo natural".
Mas um detalhe, ao melhor estilo Dragon Ball Z, Skypea (a ilha do céu) será destruída em pouco tempo, e Ruffy precisa derrotar Enel o quanto antes, para evitar que isso aconteça.
Nesta edição, a narrativa (tanto no roteiro quanto nos desenhos) caminha bem. A trama não avança muito, mas Eiichiro Oda sabe como contar uma história e manter a atenção dos leitores. Destaque, sobretudo, para os diálogos nonsense de Ruffy e seus colegas no estômago da anaconda.
Classificação: