ONE PIECE # 64
Título: ONE PIECE # 64 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 6,30
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Agosto de 2007
Sinopse: Ruffy e seus amigos partem finalmente do mar branco de volta para o mar azul e dão prosseguimento às suas aventuras, aportando numa estranha ilha que é uma imensa planície.
Positivo/Negativo: Finalmente, a trama de One Piece é arejada. Com o fim da saga de Skypea, o leitor pôde voltar a acompanhar Ruffy e os outros em busca do tesouro de One Piece.
A história da ilha do céu, apesar de fraca, teve um gancho no final que relançou os heróis de cabeça de volta à busca do tesouro. Os phoneglyphs que incrustavam o sino de ouro dão dicas sobre o que pode ser o tal One Piece.
Outra revelação importante é que Gold Roger passou por Skypea 20 anos antes de Ruffy e deixou um recado por lá. O mais interessante é a constatação de que, na verdade, Gold Roger é Gol D. Roger. Será que Monkey D. Ruffy tem algo em comum com o lendário pirata?
EM seguida, o bando do chapéu de palha aporta numa curiosa ilha-planície. E o autor Eiichiro Oda deu asas à imaginação ao criar diversas espécies de animais e plantas que só poderiam nascer e crescer naquele lugar.
Há perigos e adversários, mas pelo visto a ação começará logo no próximo volume sem muita enrolação, que é o clamor dos fãs.
Neste volume há também uma história curta de quatro páginas, apresentando o trecho de uma HQ sobre uma adaptação cinematográfica de One Piece. O único problema é que ela foi publicada originalmente em cores, mas já na compilação japonesa saiu em preto-e-branco. Isso deixou as páginas escuras e quase ilegíveis.
Classificação: