ONE PIECE # 67
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 6,30
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Maio de 2008
Sinopse: Enfim, o desfecho da batalha entre Ruffy e Fox. E a decisão do desafio Davy Back.
Positivo/Negativo: Depois de longos sete meses, One Piece volta às bancas brasileiras. Uma espera que poderia ser fatal para o mangá, já que Ruffy e seus amigos nunca tiveram a mesma força e base de fãs que Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball e a fase pela qual passava não era das melhores.
Depois de um início empolgante, One Piece experimentou um processo comum nas publicações japonesas de aventura: a enrolação. A cada instante surgem percalços ou desvios no caminho de Ruffy, desdobrando-se em novas sagas.
As duas últimas em especial, Skypea e a atual, do desafio Davy Back, foram bem insossas. Há algum tempo Eiichiro Oda não consegue conferir verossimilhança às motivações tão marcantes dos personagens. A obstinação de Ruffy contra injustiças e derrotar adversários valorosos se transformou num tremendo clichê.
Como se isso não bastasse, a Conrad lançou o mangá sete meses depois e não publicou uma notinha de esclarecimento na revista. Não há sequer um resumo sobre o que vinha acontecendo. Há apenas a aventura e mais nada. Infelizmente.
O lado positivo é que o traço de Oda continua ótimo e carregado de humor. O único problema é que as cenas de ação ficam um pouco confusas.
Outro alento é que a saga que está prestes a começar, envolvendo Nico Robin, parece bem empolgante. Mas isso só tempo dirá.
Classificação: