ONE PIECE # 68
Autor: Eiichiro Oda (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 6,30
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Junho de 2008
Sinopse: Em busca de um carpinteiro, Ruffy e seu bando chegam à industrial e moderna Water Seven.
Positivo/Negativo: Depois da insossa edição anterior, One Piece volta a apresentar uma trama interessante a partir deste volume.
A chegada de Ruffy e seus amigos à cidade de Water Seven (claramente inspirada na italiana Veneza), em busca de um carpinteiro, traz de volta diversos elementos que contribuíram muito para o sucesso e para a qualidade da série.
O primeiro é apresentar aspectos do universo marítimo criado pelo autor. Mesclando profundas pesquisas sobre o funcionamento de navios e a cultura de seus tripulantes com um universo ficcional rico e divertido, Eiichiro Oda aguça a curiosidade do leitor.
Há ainda uma trama paralela envolvendo o passado de Nico Robin que pode dar ainda muito o que falar.
Além disso, a busca de Ruffy por um carpinteiro é muito semelhante à que ele empreendeu atrás de outros personagens, sendo a mais marcante a primeira, que incluiu Zoro em sua tripulação.
Apesar disso, não é possível dizer que o autor tem grandes méritos no quesito criatividade. O que ele faz aqui é o mesmo que fez em sagas anteriores, ou seja, repetir fórmulas que já deram certo. A diferença é que, em vez de lutas intermináveis, são outros eventos com roupagens diferentes.
Mas não dá pra culpar o autor por ousar pouco. Esse caminho está consagrando One Piece junto ao público - o último volume do mangá lançado no Japão, equivalente às futuras edições 99 e 100 brasileiras, bateu o recorde de maior número de exemplares vendidos numa única semana, atingindo a espantosa marca de um milhão de gibis comercializados.
Por fim, outro detalhe digno de nota é que os personagens que ilustravam a capa da edição anterior só deram as caras nesta # 68.
Classificação: