Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ORIGENS DOS HERÓIS EM CORES # 1

1 dezembro 2005


Título: ORIGENS DOS HERÓIS EM CORES # 1 (Ebal) -
Revista bimestral
Autores: Super-Homem - Jerry Siegel (história) e Joe Shuster (desenhos);

Flash - Robert Kanigher (história), Carmine Infatino (desenhos) Joe Kubert (arte-final);

Batman - Gardner Fox (história), Bob Kane e Sheldon Moldoff (desenhos) e Bob Kane (arte-final);

O Fantasma - Robert Kaningher (história) e Joe Kubert (desenhos);

História de terror - John Jacobson (história) e Al Bistur (desenhos).

Preço: Cr$ 5,00 (preço da época)

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Março/Abril de 1975

Sinopse: Uma revista que agrada novos leitores, assim como os saudosistas. Nela são encontradas, de forma resumida, as origens dos heróis Super-Homem, Flash e Batman.

Há ainda uma belíssima história com a origem do vilão O Fantasma, inimigo do Gavião Negro e, de quebra, provavelmente para completar a revista, uma aventura de terror intitulada Liquidação.

Positivo/Negativo: é sempre bom rever as origens dos personagens que tanto admiramos, ainda mais quando se trata das primeiras versões. Numa época em que é tão comum releituras de velhos heróis, é bastante interessante rever os "verdadeiros", um Super-Homem que não voa, um jovem cientista da polícia recebendo simultaneamente uma descarga elétrica e um banho de substâncias químicas, as lágrimas do jovem Bruce... Enfim, um alento para os nostálgicos de plantão.

Um ponto positivo é que, no inicio de cada aventura, há um indicativo de onde foi publicada pela primeira vez. Infelizmente, a informação não é precisa, omitindo dados como republicações e até mesmo cortes efetuados nas seqüências originais.

Na história do Batman, por exemplo, há a indicação de primeira publicação em Detective Comics # 33, mas as duas páginas aqui mostradas saíram, na verdade em Secret Origins (DC, 1973 series) # 1 (de fevereiro/março de 1973), de onde a edição nacional foi copiada.

As histórias do Super-Homem e do Batman não trazem os créditos completos. Felizmente, graças às indicações da publicação original, foi possível buscar os nomes dos autores e dar-lhes o devido reconhecimento.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA