OS EXTERMINADORES SEM FUTURO
Título: OS EXTERMINADORES SEM FUTURO (Opera Graphica) - Edição especial
Autores: Sil (texto e arte).
Preço: R$ 3,50
Data de lançamento: Outubro de 2002
Sinopse: Num futuro apocalíptico homens e mulheres lutam pela sobrevivência no que restou de sua cidade, totalmente dominada por "criaturas".
Positivo/Negativo: Os Exterminadores sem Futuro é um dos títulos da Coleção Opereta, da Opera Graphica, que lança autores nacionais em edições de 32 páginas, em preto e branco, papel off-set, formato 14 x 10,5 cm.
Como as páginas têm apenas um ou dois quadrinhos (como ocorria no antigo Gibizinho da Turma da Mônica, lançado no começo da década de 1990, pela Editora Globo), fica difícil exigir muito do roteiro, construído sobre um tema bastante batido.
Os desenhos do veterano Sil, que trabalhou em revistas como Recruta Zero, Sacarrolha, Sítio do Pica-Pau Amarelo e títulos da Disney e da Hanna-Barbera, são bastante competentes, com um bom uso dos tons de cinza e das retículas.
E é justamente o traço "redondo" (mais voltado para o humor) que destoa da história, uma "ficção científica" com pequenas pitadas de erotismo. No entanto, só na última página o leitor vai descobrir que o desenho casa, sim, com a trama!
Classificação: