OS MAIORES CLÁSSICOS DO DEMOLIDOR DE FRANK MILLER - VOLUME III
Título: OS MAIORES CLÁSSICOS DO DEMOLIDOR DE FRANK MILLER - VOLUME III (Panini Comics) - Edição Especial
Autores: Frank Miller (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 14,90
Número de páginas: 160
Data de lançamento: Março de 2004
Sinopse: Mais seis paradigmáticas aventuras do Demolidor, do início da década de 1980, entre as quais se destacam: a morte da Elektra, o confronto entre o herói e o Justiceiro, a derrota do Mercenário e, o mais impressionante: a "mutação" de Tucão em Metalóide!
Positivo/Negativo: Uma das grandes contribuições dos anos 90 para a cultura pop foi o reconhecimento do talento do cineasta John Woo, de Hong Kong, por meio de cineastas com Quentin Tarantino e Sam Raimi que, se não copiaram na "cara dura" seqüências inteiras do mestre dos balés de violência, citaram ou as usaram na produção de seus filmes made in Usa.
Mas esta aproximação entre Hollywood e os filmes de "tiros e caratê " não seria a mesma se, anos antes, na década de 1980, os gibis orientais, os ditos mangás, houvessem aportado na Europa e nos Estados Unidos, a ponto de influenciar decididamente um dos grandes nomes das HQs contemporâneas, Frank Miller.
Nestes anos de Demolidor, Miller (alguém se lembra das capas feitas por ele para Lobo Solitário?), como pouquíssimos no universo das HQs, realizou uma síntese rara entre ação e humor. Seu incrível domínio das linguagem produziu aventuras em que um certo apelo ao sentimentalismo (eis uma herança dos mangás) se harmonizava perfeitamente com a perspectiva Marvel de humanização, inaugurada por Stan Lee. E isso não o impedia de apresentar ao leitor, na página seguinte, uma seqüência do mais puro humor negro!
Resta apenas saudar mais uma vez a Panini pela publicação tão caprichada e oportuna deste que é um dos grandes momentos da história recente dos comics!
Classificação: