Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

OS NOVOS VINGADORES # 29

1 dezembro 2006


Título: OS NOVOS VINGADORES # 29 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Os Novos Vingadores - Brian M. Bendis (roteiro) e David Finch (desenhos);

Thor - Juramento de Sangue - Michael Avon Oeming (roteiro) e Scott Kolins (arte);

Capitão América - Ed Brubaker (roteiro) e Steve Epting e Michael Lark (arte);

Jovens Vingadores - Allan Heinberg (roteiro) e Jim Cheung (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Junho de 2006

Sinopse: Os Novos Vingadores - Wolverine encontra os Novos Vingadores e não está nada feliz. Como se isso não fosse o bastante, o grupo ainda precisa encontrar um meio de escapar de... Sauron.

Capitão América - Uma viagem ao passado com os Invasores.

Thor - Juramento de Sangue - Thor à mercê de Hércules.

Jovens Vingadores - A origem dos Jovens Vingadores e a ameaça do Homem Crescente.

Positivo/Negativo: Alguém poderia dizer que a trama de Os Novos Vingadores não tem nada de inédito ou revolucionário. Contudo, a forma como está sendo narrada, tanto em texto quanto visualmente, é excelente.

A química entre os personagens por vezes parece desencontrada, por serem tão diferentes, mas eles conseguem falar sobre coisas tão corriqueiras como usar cueca por baixo do uniforme mesmo quando correm risco de morte. Sem dúvida, o melhor momento da edição é o Capitão América preso, pelado, gritando para Lykos: "Renda-se". Só mesmo alguém como Steve Rogers para não perder a postura em momento algum.

David Finch não só mantém o traço bem detalhado e cuidadoso, como se adaptou perfeitamente à estrutura de textos e diálogos de Bendis, dando uma dinâmica excelente às falas.

Capitão América está ideal para quem sente falta das histórias de guerra do tempo dos Invasores. O longo flashback em que Rogers se lembra do seu primeiro encontro com Lukin é bem bacana.

Além disso, uma grande intriga com os tradicionais segredos militares continua se desenrolando. A arte continua boa, principalmente as cores de Frank D'Amata, que dão todo o clima da história.

Sobre os artistas, aparentemente houve um erro nos créditos e Michael Lark saiu como responsável pela edição toda. Faltou o nome de Steve Epting.

Thor - Juramento de Sangue continua uma aventura boa, porém despretensiosa, e com uma arte funcional. A única falha foi o recurso de fazer um final surpreendente. Como todo mundo sabe que o personagem decapitado (melhor não dizer o nome para não estragar a surpresa de quem não leu) não vai morrer, isso fica bem sem propósito.

A trama se abre bem em Jovens Vingadores. Allan Heinberg começou a colocar as cartas na mesa e contar a origem do grupo. A revista tem se mostrado interessante e melhora a cada edição.

Realmente, é um título que vale acompanhar, pois parece haver várias surpresas pela frente.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA