Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

OS NOVOS VINGADORES # 43

1 dezembro 2007


Título: OS NOVOS VINGADORES # 43 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Os Novos Vingadores - Brian M. Bendis (roteiro) e Howard Chaykin. (desenhos);

Miss Marvel - Brian Reed (roteiro) e Roberto de La Torre (desenhos);

Homem de Ferro - Daniel & Charles Knauf (roteiro) e Patrick Zircher (desenhos);

Capitão América - Ed Brubaker (roteiro) e Steve Epting (arte).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Agosto de 2007

Sinopse: Os Novos Vingadores - O Capitão América fugiu da S.H.I.E.L.D. e agora está foragido. Começando com o seu amigo Falcão, ele passa a recrutar heróis para lutarem por sua causa contra a lei de registro de super-heróis.

Capitão América - O Capitão e seus amigos têm que justificar para o governo inglês suas ações que resultaram em grandes explosões.

Miss Marvel - Sir William Traveler retorna para se vingar de Carol, mas ela nem sabe ao certo quem ele é.

Homem de Ferro - Tony está cada vez mais agressivo; e seus colegas começam a questionar sua sanidade e a influência do Extremis em seu corpo.

Positivo/Negativo: Essa nova fase dos Vingadores em plena Guerra Civil está bem interessante. Fugindo de qualquer dinâmica de história de supergrupo trabalhada nos últimos anos, mostra a formação de uma facção clandestina de heróis, justamente liderada pelo mais oficial de todos eles: o Capitão América.

Mais do que isso, pelo que foi visto até agora, será um grupo que continuará lutando contra os bandidos, mas, ao mesmo tempo, atacará com força os ex-amigos que se opuserem a eles.

O ruim dessas histórias ligadas a grandes sagas é que o leitor sabe que, encerrada a Guerra Civil, justamente as coisas bacanas e diferentes desaparecerão, pois não terão mais propósito em existir.

Chamar o veterano Howard Chaykin para desenhar a revista foi interessante, mas, infelizmente, parece que não lhe deram muito tempo para trabalhar. Sua arte parece descuidada, suja e, muitas vezes, com um traço hesitante. Apesar de alguns efeitos e cenas inteligentes, o desenho está poluído demais.

Homem de Ferro continua uma enorme baboseira. Para se ter idéia do que virou o herói, basta ver essa fala dele para o Wolverine: "Eu digo para você me dar seu golpe mais forte... daí me veja cicatrizar...".

Depois da reformulação, Tony Stark ficou tão absurdamente poderoso que, daqui a pouco, a armadura vai ser um "peso". Se ele já não precisa dela para encarar o Wolverine, isso não vai demorar muito para acontecer.

Sobre a trama, nesta edição o roteirista mostrou uma passagem de tempo para inserir a revista do Homem de Ferro na Guerra Civil. Não que tenha conseguido chegar lá, mas adiantou bem a história, mostrou Os Novos Vingadores e, provavelmente, no próximo número o título poderá conectar ao evento principal da editora.

Capitão América, por enquanto, está meio alheio ao mundo em vários sentidos. Tanto na história, em que anda tateando no escuro sem fazer idéia do que está acontecendo, quanto fora dela, com seu título fora do contexto da Guerra Civil.

É interessante notar que as editoras, às vezes, começam um mega-evento sem dar tempo hábil para os roteiristas concluírem seus trabalhos. Daí acontecem esses paradoxos, principalmente nos mix brasileiros, nos quais se tem um Capitão América foragido no começo da revista e outro atuando oficialmente com apoio da S.H.I.E.L.D. páginas depois.

Miss Marvel está reencontrando seu caminho. A revista abre com um flashback muito bem desenhado sobre o passado de William Traveler e sua ligação com a magia. Depois, retorna ao presente, no qual ele vai enfrentar Carol para se vingar.

O bacana é que nem um nem outro sabe exatamente o porquê dessa vingança. O personagem foi apresentado como inimigo da Miss Marvel durante a Dinastia M e depois do evento eles ficaram ligados de certa forma.

Obviamente, quando se trata de magia, tem que ter a presença do Dr. Estranho e, vale dizer, que a participação dele na última parte da história está bem legal.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA