Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

OS NOVOS VINGADORES # 65

26 outubro 2009


Autores: Novos Vingadores (New Avengers # 42) - Brian Michael Bendis (roteiro), Jim Cheung (desenhos), John Dell (arte-final) e Justin Ponsor (cores);

A batalha de Manhattan (Miss Marvel # 28 e # 29) - Brian Reed (roteiro), Adriana Melo (desenhos), Mariah Benes (arte-final) e Chris Sotomayor (cores);

A morte do Capitão América - 3º Ato - O homem que comprou a América (Captain America # 39) - Ed Brubaker (roteiro), Rob de La Torre (arte) e Frank D'Armata (cores).

Preço: R$ 7,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Junho de 2009

Sinopse: Novos Vingadores - É mostrado como a rainha Skrull tomou o lugar de Jessica Drew e interferiu nos eventos de que participou.

A batalha de Manhattan - Miss Marvel precisa proteger Nova York do ataque dos Skrulls.

A morte do Capitão América - 3º Ato - O homem que comprou a América - O Capitão América surge e salva Senador Wright de um atentado. Em seguida, apoia sua candidatura. Seria esse homem Steve Rogers?

Positivo/Negativo: A Invasão Secreta toma conta da revista.

Na história dos Novos Vingadores, o leitor é apresentado a um longo flashback mostrando toda a atuação da rainha skrull, que assumiu a identidade de Jessica Drew, até o atual momento da Invasão Secreta.

É um enredo de revelações e descobertas que funciona para o leitor que tem acompanhado as histórias escritas por Brian Michael Bendis nos últimos meses. Se não é o seu caso, trata-se apenas de uma HQ confusa e entrecortada que se remete a eventos desconhecidos. A equipe de arte faz um bom trabalho.

As duas histórias de Miss Marvel podem ser resumidas como uma incessante batalha contra os skrulls e em alguns momentos em que Carol Danvers perde o controle e passa dos limites "heroicos".

A brasileira Adriana Melo cria uma arte bastante condizente com a proposta da história: pancadaria, ações em páginas duplas e dentes cerrados.

Em Capitão América, continua a condução lenta e os mistérios interessantíssimos plantados por Ed Brubaker. Os eventos se revelam aos poucos, cada coisa a seu tempo. Mas a pressão da responsabilidade de ser o Capitão América pesa em Bucky Barnes.

Na arte, no lugar do competente Steve Epting, está Rob de La Torre, que também segue a escola realista, não causando grande estranheza ao leitor habitual da revista.

Novamente, a trama de Brubaker para o Capitão América é a mais interessante do mix de Novos Vingadores.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA