OS NOVOS VINGADORES # 67
Autores: Novos Vingadores (New Avengers # 44) - Brian Michael Bendis (roteiro), Billy Tan (desenhos), Matt Banning (arte-final) e Justin Ponsor (cores);
Família (Miss Marvel # 31) - Brian Reed (roteiro), Marcos Marz (arte) e Chris Sotomayor (cores);
A morte do Capitão América - 3º Ato - O homem que comprou a América (Captain America # 41) - Ed Brubaker (roteiro), Steve Epting (desenhos), Ricky Magyar & Steve Epting (arte-final) e Frank D'Armata (cores);
Invasão secreta: Thor (Secret Invasion: Thor # 1) - Matt Fraction (roteiro), Doug Braithwaite (arte) e Paul Mounts (cores).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2009
Sinopse: Novos Vingadores - Os skrulls descobriram um modo de se infiltrar sem serem notados. A culpa, indiretamente, é dos Illuminati. História ligada à Invasão secreta.
Família - Miss Marvel vai visitar sua família e precisa confrontar um passado que não pertence mais a ela.
A morte do Capitão América - 3º Ato - Dr. Faustus toma uma resolução que complica os planos do Caveira Vermelha.
Invasão secreta - A invasão skrull atinge Nova Asgard. Literalmente.
Positivo/Negativo: Este mix mantém sua regularidade.
Brian Michael Bendis continua a usar o título Novos Vingadores para explicar detalhes dos planos skrulls para a invasão à Terra. Nesta edição, Billy Tan desempenha uma arte bastante competente, em uma diagramação muito adequada para o andamento da primeira metade da história.
É uma HQ inteligente, mas se esvazia de interesse na medida em que se afasta da Invasão secreta.
Miss Marvel é a grande surpresa da revista: nenhuma pancada, nenhum ranger de dente, nenhuma página dupla. Brian Reed se propõe a contar uma história calcada em uma premissa muito boa: como uma personagem que teve sua memória roubada é capaz de se relacionar com o passado?
Carol Danvers teve parte de suas memórias e poderes absorvidos de modo permanente pela mutante Vampira. Acrescente à isso relações familiares e uma personagem com dificuldades de relacionamento. O resultado é uma das melhores narrativas escritas por Reed.
Esse resultado só foi possível graças à arte de Marcos Marz, o melhor desenhista do título em meses. O destaque são as expressões dos personagens e os enquadramentos.
Ed Brubaker e Steve Epting continuam conduzindo muito bem as narrativas de Capitão América. As coisas ficam prestes a explodir na conclusão da trama, anunciada para o próximo mês.
O Thor de Matt Fraction não é tão interessante quanto o escrito por J. Michael Straczynski, mas não é uma trama ruim. O modo como Bill Raio Beta foi introduzido, o recado dos skrulls e o clima de conspiração são boas sacadas do roteirista.
Além disso, nesta edição começa a se preparar uma batalha contra os alienígenas que deve ser levada a cabo no próximo número.
Classificação: