OS NOVOS VINGADORES # 71
Editora: (Panini Comics) - Revista mensal
Autores:Os Novos Vingadores (originalmente publicada em New Avengers # 48) - Brian Michael Bendis (roteiro), Billy Tan (desenhos), Matt Banning (arte-final) e Justin Ponsor (cores);
A flecha do tempo (originalmente publicada em Captain America # 45) - Ed Brubaker (roteiro), Luke Ross e Butch Guice (desenhos), Ricky Magyar, Mark Pennington e Butch Guice (arte-final) e Frank D'Armata (cores);
Thor (originalmente publicada em Thor # 11) - J. Michael Straczynski (roteiro), Oliver Coipel (desenhos), Mark Morales, Danny Miki e Andy Lanning (arte-final) e Laura Martin e Paul Mounts (cores);
Distrações e desorientações (originalmente publicada em Thor # 12) - J. Michael Straczynski (roteiro), Oliver Coipel (desenhos), Mark Morales (arte-final) e Laura Martin (cores).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Dezembro de 2009
Sinopse
Os Novos Vingadores - Após a Invasão Secreta e a tomada de poder por parte de Norman Osborn, os Vingadores precisam se reestruturar. Enquanto isso, Jessica Jones e Luke Cage procuram por sua filha. História ligada a Reinado Sombrio.
A flecha do tempo - O Capitão América reencontra um inimigo do seu tempo de Soldado Invernal. E é revelado o que Batroc e seus contratantes queriam.
Thor - Enquanto Donald Blake cuida de sua vida pessoal e o Thor presta suas homenagens a Steve Rogers, Balder precisa lidar com a impaciência e frustração dos asgardianos em não terem nada para fazer.
Distrações e desorientações - Loki se encontra com Hela para pedir um favor e manter seu plano em andamento.
Positivo/Negativo
Motivos para o leitor comemorar nesta edição: em vez da "pouco produtiva" Miss Marvel, há dose dupla de Thor. E, finalmente, a Invasão secreta terminou.
Mas as comemorações devem ser bem contidas: Miss Marvel volta na edição
seguinte; e Nova York nem foi reconstruída depois da última destruição e
os editores da Marvel já empurraram nas mensais outra megassaga,
o Reinado Sombrio. Parece que, desta vez, vai mudar tudo no Universo
Marvel.
Em Novos Vingadores, o clima é de final de batalha e de "vamos juntar os cacos e nos preparar pra próxima saga". As relações entre os personagens que fazem parte da equipe continuam sendo bem exploradas - um dos talentos de Brian Michael Bendis é lidar com esse tipo situação e expor tudo em diálogos.
Já os desenhos de Bily Tan, são na pegada de sempre: estilo meio Image, páginas de impacto e rosto semelhantes.
Capitão América continua esquentando. Ed Brubaker, como lhe é característico, começou a plantar as situações que vão levar aos eventos da edição norte-americana comemorativa de número 500 da revista Captain America e, em seguida, à minissérie Captain America Reborn.
A arte de Luke Ross é boa, mas as posturas e os movimentos corporais dos personagens são um pouco clichê.
A outra metade da revista fica sob a tutela de J. Michael Straczynski e seu Thor. Desde a fase clássica de Walt Simonson o personagem não tinha histórias tão boas. As pressões dos asgardianos, a manipulação de Loki, e as intenções não reveladas do Deus do Trovão são elementos muito bem combinados pelo roteirista.
A arte de Oliver Coipel é bastante particular e muito competente. Os tons épicos e modernos se combinam bem no seu traço.
Pra fechar, outra má notícia pro leitor: restam poucas histórias do material de Straczynski e Coipel para o Thor. A dica, portanto, é aproveitar o momento para ler revistas mensais tão boas quanto esta edição.
Classificação: