Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

OS NOVOS VINGADORES # 72

1 dezembro 2010

OS NOVOS VINGADORES # 72

Editora: Panini Comics - Revista mensal

Autores: Os Novos Vingadores (New Avengers # 49) - Brian Michael Bendis (roteiro), Billy Tan (desenhos), Matt Banning (arte-final) e Justin Sponsor (cores);

Velhos amigos e inimigos (Captain America # 46) - Ed Brubaker (roteiro), Steve Epting (arte) e Frank D'Armata (cores);

A volta do contador de histórias (Ms. Marvel Special: Storyteller # 1) - Brian Reed (roteiro), Giuseppe Comuncoli (desenhos), Lorenzo Ruggiero (arte-final) e Andrei Mossa (cores);

A morte e a vida de Skurge, o Executor (Thor God-Size Special # 1) - Matt Fraction (roteiro), Dan Brereton (arte das páginas 78-85), Doug Braithwaite (arte das páginas 87-96) e Andy Troy (cores das páginas 87-96).

Preço: R$ 7,95

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Janeiro de 2010

 

Sinopse

Os Novos Vingadores - Norman Osborn ajuda Luke Cage a procurar sua filha sequestrada pelo skrull disfarçado de Jarvis.

No entanto, os métodos de Osborn e seus Thunderbolts não agradam a Cage. História ligada a Reinado Sombrio.

Velhos amigos e inimigos - Bucky Barnes pede ajuda a um antigo companheiro de Defensores para a resgatar o corpo do Tocha Humano original: Namor.

A volta do contador de histórias - Gavin é capaz de distorcer a realidade. E Miss Marvel precisará lidar com sua própria vaidade para vencer este desafio.

A morte e a vida de Skurge, o Executor - Skurge foi um valoroso adversário de Thor que morreu lutando bravamente contra a legião dos mortos do Hel. Só que nenhum asgardiano é capaz de saber quem foi Skurge. Thor, Balder e Loki partem em busca de saber o porquê disso.

Positivo/Negativo

Uma edição muito bacana de Os Novos Vingadores está nas bancas este mês.

Brian Michael Bendis escreve uma história dos Vingadores como há algum tempo não fazia. Os diálogos estão afinados e os personagens se impõem: Luke Cage mostra quem é, os planos de Norman Osborn são cada vez mais claros.

A arte de Billy Tan se segura bem, apesar de seu problema com as expressões dos personagens e das repetições de quadros, o que parece mais preguiça do que recurso gráfico. Ressalte-se o belíssimo zoom das páginas 12 a 14.

Capitão América continua muito bem. A grande trama de intriga e espionagem criada por Ed Brubaker continua em alto nível. O passado de Bucky Barnes se apresenta cada vez mais, seja por suas memórias como Soldado Invernal, seja como o jovem integrante dos Invasores.

E a saga encerrada na edição anterior, que desembocou nesta, relaciona esses dois períodos do atual Capitão América com o seu presente. A arte de Steve Epting é muito boa e seu estilo realista é adequado à trama.

Destaque também para a capacidade de Brubaker apresentar a personalidade de Namor em poucas falas e atos. O personagem se revela pelo mínimo.

Já de Miss Marvel, o leitor aprendeu a esperar pouco e, às vezes, receber até menos. Desta vez, não é o caso. Basta esperar pouco e não se decepcionar.

Em Thor, Matt Fraction recupera uma passagem das memoráveis histórias de Walt Simonson: o sacrifício de Skurge. E constrói uma excelente história, como já havia feito no especial do personagem.

A narração dessa história é engenhosa: são quatro partes com quatro narradores distintos, com artistas diferentes desenhando cada uma delas, em uma aventura de 40 páginas.

Sim, 40 páginas. A Panini fez o "favor" ao leitor de cortar a história ao meio. Nos Estados Unidos, a edição teve 64 páginas, pois, além da busca pela memória de Skurge, foi reimpressa a aventura original de Simonson da qual Fraction tirou inspiração para esse especial.

É uma pena o leitor não poder acompanhar o impacto que a diversidade dos estilos de arte causa, ou sentir a mudança dos narradores da história, graças a uma decisão editorial equivocada, que poderia ser resolvida com a publicação da história completa nesta edição e o especial da Miss Marvel no mês seguinte.

Bola fora da editora, que, aliás, aumentou o preço da revista nesta edição.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA