OS NOVOS VINGADORES # 73
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autores: Os Novos Vingadores (New Avengers # 50) - Brian Michael Bendis (roteiro), Billy Tan (desenhos), Matt Banning (arte-final), Justin Ponsor (cores) e Bryan Hitch e Rain Beredo, David Aja e Dave Stewart, Michael Gaydos, David López e Álvaro López, Alex Maleev, Steve McNiven, Dexter Vines e Morry Hollowell, Leinil Francis Yu, Mark Morales e Dave McCaig, Steve Epting e Greg Horn (artistas convidados);
Velhos amigos e inimigos ( Captain America # 47) - Ed Brubaker (roteiro), Butch Guice (arte) e Frank D'Armata (cores);
A vida e a morte de Skurge, o Executor (Thor: God-size # 1) - Matt Fraction (roteiro), Mike Allred (arte) e Laura Allred (cores);
Miss Marvel (Miss Marvel # 34) - Brian Reed (roteiro), Adriana Melo e Paulo Siqueira (desenhos), Amilton Santos e Mariah Benes (arte-final) e Chris Sotomayor (cores).
Preço: R$ 7,95
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2010
Sinopse
Os Novos vingadores - Os Novos Vingadores descobrem quem é quem nos Vingadores liderados por Norman Osborn e tentam armar uma emboscada para os vilões. História ligada à saga Reinado Sombrio.
Velhos amigos e inimigos - Bucky Barnes, uniformizado como Soldado
Invernal, está em Taiwan para descobrir por que o Dr. Chin quer o corpo
do Tocha Humana original.
A vida e a morte de Skurge, o Executor - Balder, Thor e Loki viajam pelas realidades tentando lembrar de Skurge.
Miss Marvel - A heroína precisa encontrar Essencial e acaba cruzando com o Homem-Aranha. História ligada à saga Reinado Sombrio.
Positivo/Negativo
Uma edição muito boa de Os Novos Vingadores.
A história dos Vingadores é comemorativa, com maior número de páginas. E melhor qualidade de roteiro também.
Brian Michael Bendis entrega ao leitor uma trama redonda: diálogos afiadíssimos, autorreferências divertidas, boas cenas de ação e início de movimentos que se desenvolverão apenas futuramente.
A arte é do time habitual na maior parte das páginas, com sua qualidade regular.
Interessante são os desenhistas convidados, que desenham uma página cada
um, com exceção de Bryan Hitch que, em um trabalho bastante preguiçoso,
faz uma dupla.
A trama de espionagem de Capitão América segue em alto nível. Nesta edição, o roteiro de Brubaker traz bastante ação representada na bela arte de Butch Guice. Merece um olhar atento o trabalho de colorização de Frank D'Armata, que valoriza a narrativa de Brubaker e o traço de Guice.
As páginas extras da aventura dos Vingadores fizeram com que a Panini tivesse a péssima ideia de picotar novamente a história do Thor. Sim, mais uma vez, pois a edição original Thor god-size começou a ser publicada no número anterior e só vai terminar no próximo (espera-se, pelo menos).
A atitude "tesoura" da Panini estraga uma boa narrativa criada por Fraction, que homenageia várias fases do Deus do Trovão, com diferentes artistas. O impacto dos variados narradores e das diversas artes foi destruído pela opção de publicação brasileira.
Fechando a revista, uma história interessante da Miss Marvel, com uma arte cheia de altos e baixos. Brian Reed prova, de novo, que é um bom escritor do Homem-Aranha.
Não fosse a mancada da Panini com a publicação do Thor, esta edição de Os Novos Vingadores teria sido um dos melhores mix de super-herói do mês.
Classificação: