OS PODEROSOS VINGADORES # 17
Título: OS PODEROSOS VINGADORES # 17 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Os Poderosos Vingadores - Geoff Johns (roteiro) e Steve Sadowski (desenhos);
Thor - Dan Jurgens (roteiro) e Scot Eaton (arte);
Capitão América - Dave Gibbons (roteiro) e Lee Weeks (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2005
Sinopse: Os Poderosos Vingadores - Hank Pym e Vespa contra o Tufão e a morte de um Vingador.
Descubra o que acontece quando Thor vira o senhor de tudo.
O Capitão América ressuscitará o espírito de luta na América dominada pelo Nazismo.
Positivo/Negativo: Com a publicação da segunda parte da história de Hank Pym e Vespa, dividida ao meio pela Panini, confirma-se que a aventura (cuja única função era trabalhar o casal e mostrar em que pé está sua relação) é uma das mais bizarras da passagem de Johns pelo título.
Há o Tufão está pedindo prostitutas vestidas de Vespa, uma cena de sexo inusitada e Hank Pym mostrando todo o seu "gigantismo" pelado por Las Vegas. Certo, é uma edição que causou furor nos Estados Unidos, mas a trama certamente seria mais propícia aos Supremos do que aos Vingadores originais.
A segunda história de Poderosos Vingadores continua o trabalho individual de Johns com os elementos do grupo, enfocando o Valete de Copas e o Homem-Formiga.
É uma boa trama e um fim digno para o Valete, que nunca foi um herói muito relevante no Universo Marvel. Os desenhos estão bons, com destaque para a página em que Jack morre.
Além disso, a revista mostra três histórias do gênero O que aconteceria se..., que sempre tendem a ser divertidas. Capitão América continua no mesmo ritmo da edição anterior, mostrando mais versões dos personagens clássicos nessa realidade em que o Caveira Vermelha venceu. Destaque para a morte de Tony Stark.
As histórias de Thor trazem dois momentos: 15 anos depois de Asgard e Nova York serem destruídas numa tentativa de frear a influência Asgardiana e 165 anos depois.
Em ambos é interessante ver o que Thor fez com a Terra após dominá-la. E há ótimos detalhes, como Loki vestindo o manto do Dr. Estranho, o nascimento do filho de Vanda e outros.
Na segunda parte é mostrada a aparição de Thialfi, enviado para o futuro antes de Asgard ser destruída e que agora descobre o que Thor fez ao mundo. A arte está bem executada e a caracterização do Deus do Trovão envelhecido está fantástica.
Classificação: