OS PODEROSOS VINGADORES # 6
Autores: Os Poderosos Vingadores - Geoff Johns (roteiro), Kieron Dwyer e Rick Remender (arte);
Homem de Ferro - Mike Grell (argumento) e Michael Ryan (desenhos);
Namor - Bill Jemas (argumento), Andy Watson (roteiro) e Salvador Larroca (desenhos);
Thor - Dan Jurgens (roteiro) e Deon Nuckols (desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho 2004
Sinopse: Os Poderosos Vingadores - As capitais de vários países simplesmente desaparecem. Isso é um trabalho para os maiores heróis da Terra.
Homem de Ferro - A batalha final entre Tony Stark e seu amigo Ty Stone.
Namor - Namor vai conhecer seus sogros.
Thor - Depois da grande batalha, Thor tem de se justificar para seu povo.
Positivo/Negativo: O incansável Geoff Johns, que tem feito sagas fantásticas para a DC, agora coloca suas mãos nos poderosos Vingadores. E baseado neste começo, o arco promete.
Numa análise da fala do Capitão América para o Homem-Formiga ("Você agora é um Vingador, é mais que humano"), nota-se que todos os ideais do Sentinela da Liberdade serão colocados à prova, e ele governará o mundo como um verdadeiro militar.
Bem, se você não entendeu toda a trama de Matrix não fique chateado se não compreender o final da saga do Homem de Ferro. Num balanço do arco, ele foi relevante por tornar pública a identidade secreta de Tony Stark, mas no geral, assim como nesta última parte, o vaivém entre a realidade e a "sonhovisão" tornou a trama bastante confusa.
Quanto aos desenhos, se os personagens não têm nada demais, os cenários estão interessantes.
Namor chegou ao fim, para a alegria de muitos. O arco teve um final bem feliz perto da tragédia que poderia ter sido. Além disso, pelo desfecho, fica difícil acreditar que este Príncipe Submarino se tornará tão rancoroso e cético em relação ao povo da superfície. Os desenhos de Salvador Larroca combinaram perfeitamente com a série, com um traço leve e maravilhosas construções de ambientes.
Para continuar a linha de megalomaníacos, Thor traz Asgard para a Terra. Como ainda é a primeira história, é difícil avaliar o desenrolar, mas finalmente o leitor pode conferir o "velho e bom" Loki trapaceiro, e não o bom irmão que ele vinha sendo até o momento.
Classificação: