OS PODEROSOS VINGADORES # 9
Autores: Os Poderosos Vingadores - Geoff Johns (roteiro), Kieron Dwyer e Rick Remender (arte);
Homem de Ferro - Mike Grell (argumento e arte);
Capitão América - Chuck Austen (roteiro) e Jae Lee (arte);
Thor - Dan Jurgens (roteiro) e Joe Bennett (desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro 2004
Sinopse: Os Poderosos Vingadores - A conclusão do arco Confiança Mundial.
Capitão América - Steve Rogers busca respostas sobre o seu passado.
Homem de Ferro -Tony Stark tenta voltar para o presente.
Thor - O governo americano fará qualquer coisa para que Asgard volte para outro plano dimensional.
Positivo/Negativo Ótima conclusão em Poderosos Vingadores, trabalhando bem os personagens, a extensão de seus poderes e as diferenças internas da equipe. Vale destaque a dicotomia apresentada entre a natureza caótica da Feiticeira Escarlate e a ordem perfeita em Visão. Infelizmente, a qualidade dos desenhos não acompanha a do roteiro.
Capitão América continua elevando o nível da revista. Arte e roteiro casam perfeitamente. Interessante o enfoque dado para Steve Rogers antes do soro do super soldado e a constante crítica ao mundo militar americano.
O curto arco de Homem de Ferro teve altos e baixos. O argumento tem pontos interessantes, como o humor garantido pelo guerreiro Brann e sua constante busca por uma morte gloriosa, a derrota da feiticeira e a referência a Excalibur; mas a arte não conseguiu acompanhar a trama. Talvez Grell devesse continuar apenas com os roteiros.
Em Thor, começam a ser mostrados os reflexos da presença de Asgard na Terra. Apesar da mesquinharia dos militares americanos, não há como não concordar que os atos de Thor caminham para a ditadura.
A aventura começa a se assemelhar com Superman - A Foice e o Martelo. E o brasileiro Joe Bennett está muito bem nos desenhos.
Classificação: