Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

OS VINGADORES # 1

1 dezembro 2007


Título: OS VINGADORES # 1 (Editora Bloch) - Revista
mensal

Autores: Stan Lee (história) e Jack Kirby (desenhos).

Preço: Cr$ 3,00 (preço da época)

Número de páginas: 64

Data de lançamento: Novembro de 1975

Sinopse: A volta dos Vingadores - Nesta HQ é apresentada a origem dos Vingadores, na qual Loki, o irmão malévolo de Thor usa de engodos para fazer o Deus do Trovão lutar contra o incrível Hulk.

Mas também saem à caça do Hulk o Homem de Ferro, o Homem-Formiga e a Vespa e, antes do desfecho da batalha, Thor desmascara Loki e revela o verdadeiro vilão. Os heróis decidem, então, se juntar e formar Os vingadores.

O Fantasma do Espaço - Os recém-formados Vingadores enfrentam o personagem que dá título à aventura.

Positivo/Negativo: Nesta revista clássica, os personagens, diálogos e situações mostradas chegam a ser ingênuas. O leitor mais jovem pode se surpreender com o Hulk travestido de palhaço trabalhando num circo, com a Vespa se engraçando com todos os homens do grupo de heróis, com Tony Stark ligando sua armadura na tomada para carregar as baterias, com Thor sendo chamado de "cabeleira", com Homem-Formiga e a Vespa tomando comprimidos para mudar de tamanho e coisas do tipo.

A revista Vingadores durou até o numero 10. Hoje, é extremamente datada, pois os personagens são colocados em situações que variam do ingênuo ao esdrúxulo. Por isso, é preciso se despojar de preconceitos e simplesmente se divertir com as HQs.

Os desenhos de Jack Kirby valem a revista. Ele era dono de um traço tão característico, que é impossível não reconhecê-lo à primeira olhada. Como também é fácil identificar a influência do "Rei" em dezenas de artistas que vieram depois dele.

Os quadrinhos de Kirby, além da beleza, possuem uma técnica extremamente apurada, pois o autor usava enquadramentos e perspectivas que imprimiam clara noção de movimento e dinamismo à ação.

Como era comum na época, as páginas centrais da revista trazem jogos, curiosidades e um pequeno texto sobre a lenda de Édipo.

O ponto negativo da revista foi o horrível trabalho de colorização da Bloch, que chegava a descaracterizar vários personagens.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA