Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

OS VINGADORES # 100

1 dezembro 2012

OS VINGADORES # 100

Editora: Panini Comics - Revista mensal

Autores: Os Novos Vingadores (New Avengers # 10) - Brian Michael Bendis (roteiro), Mike Deodato e Howard Chaykin (arte), Rain Beredo e Edgar Delgado (cores);

Os Vingadores (Avengers # 11) - Brian Michael Bendis (roteiro), John Romita Jr. (desenhos), Klaus Janson (arte-final) e Dean White (cores);

Os Vingadores (Avengers # 12) - Brian Michael Bendis (roteiro), John Romita Jr. (desenhos), Klaus Janson (arte-final) e Dean White (cores);

Os Vingadores (Avengers # 12.1) - Brian Michael Bendis (roteiro), Bryan Hitch (desenhos), Paul Neary (arte-final) e Paul Mounts (cores).

Preço: R$ 8,90

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Maio de 2012

 

Sinopse

Os Novos Vingadores - Enquanto Nick Fury começa a recrutar seus Vingadores no ano de 1959, nos dias atuais a equipe encontra grandes problemas.

Os Vingadores - O Capuz luta contra todos os Vingadores.

Os Vingadores - Thanos aparece e faz uma oferta ao Capuz.

Os Vingadores - Na busca para encontrar a Mulher-Aranha, a equipe de super-heróis encontra alguém que não esperava.

Positivo/Negativo

Os Novos Vingadores traz a continuação do arco que mostra simultaneamente Nick Fury fazendo o recrutamento de uma equipe de Vingadores no ano de 1959 e, no presente, a equipe atual enfrentando uma unidade de ex-agentes do Martelo liderados pela vilã Supéria.

A rigor, nada de relevante é revelado, mas tão apenas um punhado de personagens famosos e semidesconhecidos, além de uma boa dose de embromação por parte de Bendis. Espera-se que a trama ganhe corpo à medida que for se desenvolvendo.

Os Vingadores tem o confronto decisivo entre o Capuz e os heróis.

A trama como um todo foi bem bacana, e a conclusão segue a mesma toada, principalmente por não se alongar em demasia e por ter um texto bacana e ação nem tão desembestada assim.

Brian Michael Bendis ainda demonstra ser um escritor acima da média e que continua conseguindo produzir mensalmente bons e despretensiosos roteiros para super-heróis.

Por sinal, a história que fecha este número mostra o início de uma nova saga com os super-heróis mais poderosos da Terra, em que um de seus arqui-inimigos clássicos retorna para conquistar o planeta.

Vale a pena citar que, pela primeira vez no Brasil, um título mensal de Os Vingadores chega à centésima edição. Para celebrar o número tão simbólico, a revista vem com mais páginas e também com um pôster exclusivo encartado.

Se a Panini perde alguns pontos por não ter colocado os créditos das histórias que trazem o confronto com o Capuz, ganha vários outros por celebrar a marca com a devida consideração ao leitor.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA