PALADINOS MARVEL # 1
Título: PALADINOS MARVEL # 1 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Justiceiro - Garth Ennis (argumentos), Steve Dillon (desenhos) e Jimmy Palmiotti (arte-final);
Quarteto Fantástico - Grant Morrison (argumentos) e Jae Lee (arte);
Capitão América - Dan Jurgens (argumentos), Andy Kubert, Dan Green & Joe Kubert (desenhos) e Gregory Right (arte-final);
Hulk - Paul Jenkins (argumentos), Ron Garney (desenhos) e Sal Buscema (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Janeiro de 2002
Sinopse: Justiceiro - Frank Castle continua a sua caçada contra os bandidos, enquanto o Detetive Soap perde sua promoção, por ser fotografado com uma prostituta. Ele é rebaixado para seu antigo trabalho: a força-tarefa de investigação contra o Justiceiro.
É aí que Castle vê uma oportunidade de fazer uma "sociedade" com Soap, em troca de informações. Mas a coisa fica feia mesmo quando o Russo volta à vida e vai em busca de vingança.
Quarteto Fantástico - A equipe enfrenta problemas internos, com brigas entre os quatro integrantes. Reed se tranca no laboratório; Tocha Humana e Sue saem do prédio Baxter para pensarem no que está acontecendo; e o Coisa - que acabara de se aborrecer com o preconceito de um policial - é manipulado por Destino e transportado até a Latvéria.
O gigante de pedra quer voltar ao normal, e é convencido de que isso pode ser feito até com certa facilidade, o que acaba acontecendo. Mas será que a mudança será boa para Ben Grimm? É o começo do plano de Destino para derrubar seus inimigos.
Capitão América - O avião em que Sharon Carter estava cai na Antártica, e a SHIELD nada pode fazer para resgatá-la. Mas Nick Fury age "por baixo dos panos", e entra em contato com o Capitão América para enviá-lo em uma missão solitária de resgate. Steve concorda, mas percebe que a busca será bem mais complicada do que pensava, ao ver que a bela agente secreta está perdida da Terra Selvagem.
Hulk - Bruce Banner ainda sofre com a morte de Betty, e vê o tempo passar e sua "morte" se aproximar. A única maneira de sobreviver à doença é deixar que o Hulk assuma total controle. Mas nem nesse momento ele tem paz. O exército descobre o seu paradeiro, e volta a caçá-lo.
Positivo/Negativo: Paladinos Marvel faz sua estréia com o objetivo de trazer as histórias do selo Marvel Knights. No final da edição, há um texto do editor Fernando Lopes explicando a razão da escolha do nome da revista, que causou alguma polêmica entre os leitores. Há ainda matérias sobre a morte de John Buscema e sobre a minissérie Fantastic Four 1234, cuja primeira parte está sendo publicada nesta edição.
Apesar da proposta deste título é publicar histórias do Marvel Knights, Capitão América e Hulk fazem parte do mix de histórias. Os dois não são deste selo (o Capitão só passará a sair por ele este ano, no relançamento de sua série mensal, bem depois da fase que está sendo mostrada no Brasil).
Já o Demolidor, que é o principal título de Marvel Knights, está sendo publicado em Marvel 2002.
O principal destaque fica por conta da trama do Quarteto Fantástico. Acompanhado pelos belos desenhos de Jae Lee, Morrison prende a atenção do leitor e o deixa na expectativa para o próximo número.
A edição traz alguns erros: um "ressureição" (página 21 - história do Justiceiro); um balão que não foi traduzido e aparece com texto em inglês (pág. 29 - quando um policial sussurra algo pro Coisa); e a falta do verbo "suporta" ou "agüenta", na pág. 64, na frase "Será que a rocha peso adicional como o nosso?"
Um errinho passou passou na propaganda de Paladinos Marvel que está sendo impressa nos demais títulos da Panini: Mark Waid aparece como o roteirista de Hulk, mas esta fase do Gigante Esmeralda é escrita por Paul Jenkins.
Classificação: