Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

PALADINOS MARVEL # 2

1 dezembro 2001

Paladinos Marvel #2Título: PALADINOS MARVEL # 2 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Justiceiro - Garth Ennis (argumentos), Steve Dillon (desenhos) e Jimmy Palmiotti (arte-final);
Capitão América - Dan Jurgens (argumentos), Brent Anderson (desenhos) e Dan Green (arte-final);
Quarteto Fantástico - Grant Morrison (argumentos) e Jae Lee (arte);
Hulk - Paul Jenkins (argumentos), Ron Garney (desenhos) e Sal Buscema (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Fevereiro de 2002

Sinopse: Justiceiro - Frank Castle pensa estar vivendo seus últimos segundos de vida ao ser jogado do alto do Empire State. E estaria, se não fosse a intervenção do... Homem-Aranha! Agora, os dois heróis enfrentam Russo, mas será que eles são páreos para o vilão?

Capitão América - Em busca da desaparecida Sharon Carter, Capitão América vai parar na Terra Selvagem. Mas ele encontra um lugar bem diferente daquele que conhecia. Kazar É um homem velho e cansado, e seu filho é quem assume a responsabilidade de cuidar do lugar. Enquanto o Sentinela da Liberdade enfrenta o misterioso Stox, um novo vilão está nascendo: o Protocida.

Quarteto Fantástico - As coisas não andam nada bem para a equipe. Sue resolve jantar com Alícia e sair um pouco do ambiente pesado que se instaurou no Quarteto. Lá, ela acaba conversando com a amiga sobre Reed e Namor. Já Johnny, entediado, sai de carro durante a noite e acaba encontrando o desafio que queria. Quem não está nada bem é Ben Grimm. Muito ferido e com um braço amputado, ele está internado no hospital, e ninguém acredita que ele é o herói conhecido como Coisa.

Hulk - Continuam as experiências com a radiação gama em cobaias, mas elas parecem não estar avançando. General Ryker, que encabeça o projeto, precisa de Bruce Banner para pesquisas. A caçada não para, e dessa vez eles terão que enfrentar Tira-Teima. Cada dia mais, as várias versões do Hulk vão se manifestando para ocupar o moribundo corpo de Banner.

Positivo/Negativo: Paladinos Marvel continua sendo uma das melhores revistas da Panini. O destaque da edição é o Quarteto Fantástico de Grant Morrison e Jae Lee. O autor explora os conflitos entre os personagens e a atração entre Sue e Namor de forma competente, e os belos desenhos de Lee completam perfeitamente a trama.

Capitão América é o título que está destoando do resto da edição. Com qualidade inferior, acaba por não acompanhar as outras aventuras. O que falar do novo vilão Protocida, então? Até Hulk, que como Capitão América também não pertence ao selo Marvel Knight (algo que muitos leitores têm reclamado) está se mostrando interessante.

Uma novidade desse segundo número, além da estréia da capa cartonada, é um pequeno espaço dedicado para erratas. Essa boa iniciativa da Panini é muito bem-vinda, e mostra mais uma vez que estão tentando fazer um trabalho diferenciado. Pena que para o próximo número eles já tenham o que colocar, pois há um erro crasso de português na quarta capa: "Todo herói têm um inimigo mortal". Esse "tem" não leva acento, por estar no singular.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA