PATO DONALD # 2379
Editora: Abril - Revista mensal
Autores: Patópolis na escuridão - Stefan Printz-Pahlson (roteiro), Francisco Rodriguez Peinado (desenhos) e Enriqueta Perea (arte-final);
Pânico nas ruas - Stefan Printz-Pahlson (roteiro) e César Ferioli Pelaez (desenhos);
Vida rural - Stefan Printz-Pahlson (roteiro) e Maximino Tortajada Aguilar (desenhos);
Cadê o Donald? - Stefan Printz-Pahlson (roteiro) e Andrea Ferraris (desenhos).
Preço: R$ 2,95
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Fevereiro de 2010
Sinopse
Um experimento do professor Pardal deixa o mundo inteiro sem eletricidade e, de quebra, some com o Pato Donald. Os ataques de Mancha Negra e seus comparsas e as buscas por Donald prometem dar trabalho as sobrinhos do pato e seus amigos.
Positivo/Negativo
Esta edição de Pato Donald é ocupada pela história do sumiço de Donald e pelo blecaute que atinge Patópolis e todas as grandes cidades do mundo.
A história é divertida, apresentando um grande crossover entre os personagens Disney. Estão presentes Huguinho, Zezinho, Luisinho, Mickey, Pluto, Tio Patinhas, Vovó Donalda, Gansolino, Gastão, Professor Pardal, João Bafo-de-Onça, Mancha Negra e até a Maga Patalójika. Todos querendo consertar (ou piorar ainda mais) a situação de Patópolis.
Apesar do roteiro obviamente voltado para crianças, é curioso perceber que a história foge um pouco dos padrões. Afinal, não é todo dia que o leitor vê Patópolis à beira do caos, com bandidos assaltando casas impunemente.
O único problema fica por conta das mancadas editoriais. Não existe nenhum aviso ao leitor de que a edição inteira é ocupada por uma história só, dividida em capítulos. Além disso, a aventura original contém um capítulo (Summer in the City) que foi cortado da versão brasileira para que o número de páginas não fosse estourado.
Vale mencionar a ótima capa, que realmente chama a atenção nas bancas.
Classificação: