PATO DONALD EXTRA # 1
Título: PATO DONALD EXTRA # 1 (Editora
Abril) - Revista mensal
Autores: Vários (textos e desenhos).
Preço: R$ 7,95
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Fevereiro de 2005
Sinopse: Nove histórias inéditas produzidas na Holanda e Dinamarca.
Positivo/Negativo: Mais um gibi mensal da Disney chega às bancas do Brasil, e desta vez com o melhor tratamento gráfico entre todos (formato americano e papel especial no miolo). O privilegiado que deu nome ao título não poderia ser outro: o Pato Donald.
Foi bastante feliz a decisão editorial de que as histórias dos patos que comporão o mix permanente da revista serão as produzidas em países como Holanda e Dinamarca, onde trabalham os melhores quadrinhistas Disney do momento (muitos deles brasileiros, norte-americanos e chilenos), como Vicar e William van Horn, só para citar alguns. As aventuras italianas passarão longe deste gibi, e os leitores estão gratos por isso.
A estréia até que foi boa. As seis aventuras com a Família Pato são muito divertidas (exceção feita a De rostinho colado, com o chatíssimo Donald Menino, personagem intragável criado na Itália), com destaque para O ás da notícia, de Jan Kruse (textos) e Bas Heymans (desenhos) e Se Correr o Bicho Cobra, de William Van Horn (textos e desenhos).
O que estragou mesmo a edição foi a inclusão de três aventuras do Mickey. Eis um personagem cujas "produções escandinavas" da Disney conseguem piorar. E aquele visual tradicional (calção vermelho com dois botões amarelos), que há muito tempo passou a ser usado nessas histórias, não ajuda muito a levar o camundongo a sério. Ah, que saudade do Mickey detetivesco de Paul Murry...
Fica a torcida para que as próximas edições tragam apenas aventuras dos patos, o verdadeiro "filé" da Disney.
Este primeiro número de Pato Donald Extra traz ainda de brinde um álbum e um pacote de figurinhas do filme Os Incríveis, além de uma zarabatana com dardo de borracha.
Classificação: