PENINHA # 1
Autores: Vários (textos e desenhos).
Preço: R$ 1,00
Número de páginas: 16
Data de lançamento: Agosto de 2004
Sinopse: O desastrado Peninha voltou a ter seu próprio gibi, depois de 20 anos do cancelamento de sua última revista.
A edição de estréia traz duas republicações de histórias produzidas nos Estúdios Disney da Editora Abril.
Positivo/Negativo: Mais um título da nova linha de quadrinhos Disney, da Abril, que começa muito bem. A seleção de histórias desta edição deve ser a máxima para os próximos números, republicando as aventuras produzidas no Brasil, seguramente as melhores já feitas com o Peninha em todo o mundo.
É de se esperar a volta de Pena Kid, Pena das Selvas, Morcego Vermelho e muitos outros spin off do tresloucado personagem, todos surgidos em nosso país.
O primeiro número da nova revista inicia com Impressão de bagunça, mais uma das hilárias confusões em que o pato se mete ao tentar fazer uma reportagem para A Patada.
Na seqüência, o impagável sobrinho Biquinho (mais uma criação brasileira) dá as caras em Sim!, com a participação "mais que especial" de Acácio Ramos, o coadjuvante baseado no arte-finalista da Abril.
Apesar do número tão reduzido de páginas (até a segunda e a terceira capa são aproveitadas para as histórias), e o papel mais parecendo um chamex de maior gramatura, nada interfere na qualidade dos poucos minutos de boa leitura.
Aos iniciantes, uma dica: experimentem! É barato, não toma quase nada de tempo, e ainda existe a séria possibilidade de se apaixonar por um dos personagens mais carismáticos e engraçados das HQs.
Classificação: