PENINHA # 14
Título: PENINHA # 14 (Editora
Abril) - Revista mensal
Autores: Vários (textos e desenhos).
Preço: R$ 1,00
Número de Páginas: 16
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Duas histórias do atrapalhado pato Peninha, produzidas no Brasil.
O Conde Dráculo - Morcego Vermelho, o alter ego "heróico" do Peninha enfrenta um vampiro (na verdade, o Mancha Negra disfarçado) em um castelo assombrado.
Três patos e uma moto - Tio Patinhas e Peninha aprontam a maior confusão quando disputam uma carona na moto nova do Donald.
Positivo/Negativo: Um dos mais carismáticos (pelo menos no Brasil) patos da Disney volta a estrelar sua própria HQ.
Tudo começou em 1982, quando Peninha protagonizou um título quinzenal que durou dois anos. Retornou em 2004 e, pouco mais de um ano depois, novamente foi cancelado.
Agora a HQ do pato atrapalhado continua a numeração interrompida e reestréia com duas
boas histórias. A primeira traz o Morcego Vermelho caindo como um pato (sem trocadilhos) em um plano do Mancha Negra para descobrir a identidade secreta do herói. O bandido atrai o paladino da justiça a um castelo assombrado e, disfarçado de "Conde Dráculo", o assombra até a última pena.
Entre uma confusão e outra, nas quais o Morcego Vermelho sempre se dá mal, o dia (ou melhor, a noite) é salva pela Madame Min, a dona castelo, que volta de uma viagem feita a Bruxópolis e descobre que sua morada havia sido tomada pelo seu amado "Manchinha".
Na segunda história, o escracho é ainda maior. A avareza do Tio Patinhas e o "jeito sem jeito" do Peninha fazem um par perfeito nessa aventura em que a moto nova do Pato Donald é cobiçada por seu tio e pelo primo desastrado.
A partir daí, o que era para ser uma simples carona (embora indesejada pelo pato enfezado) se transforma numa correria tresloucada pela cidade, sobre uma motocicleta desgovernada.
Uma boa volta do divertido Peninha!
Classificação: