PESADELO SUPREMO # 2
Título: PESADELO SUPREMO # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: Warren Ellis (roteiro) e Trevor Hairsine (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Maio de 2006
Sinopse: Os X-Men e os Supremos chegam à Rússia em busca da origem das sinistras transmissões que vêm aterrorizando a população do planeta.
Alheios à presença uns dos outros, eles se embrenham cada vez mais no misterioso complexo de Tunguska, enfrentando horrores inimagináveis e rumando inexoravelmente ao desconhecido e a um confronto inevitável, do qual ninguém pode sair vencedor.
Positivo/Negativo: Sabe aquelas revistas que você fica pensando: "E aí, não vai acontecer nada?"
Pois é. A edição tem várias cenas de luta com os superseres aprisionadas na base de Tunguska, algumas revelações sobre o programa do supersoldado russo, mas pouco acontece, passando aquela impressão de que o autor está enrolando a narrativa para completar o número de edições prometidas. O clima tenso da trama se torna cansativo.
Apesar disso, ainda há bons momentos, como a teoria da Viúva Negra de que toda aquela base é culpa do Capitão América, tudo aquilo foi feito por medo dele.
Além disso, a aparição do soldado feito para ser o rival russo do Capitão é interessante, mesmo com o fato de terem dado a ele uma mentalidade que o deixa parecido com uma versão "bizarra" do herói.
Os desenhos não têm nada de especial, mas estão bons. O grande problema da arte é que a colorização ficou carregada demais nos tons escuros, deixando a revista cansativa, com algumas cenas visualmente confusas.
Classificação: