PESADELO SUPREMO # 4
Título: PESADELO SUPREMO # 4 (Panini
Comics) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: Warren Ellis (roteiro) e Steve McNiven (desenhos primeira parte) e Tom Raney (desenhos segunda parte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Julho de 2006
Sinopse: A providencial intervenção de Mahr Vehl não foi o bastante pra salvar a Asis-1, que poderia representar uma esperança de salvação da raça humana contra a ameaça de Gah Lak Tus.
Sua presença, entretanto, abre as portas para um audacioso plano de Nick Fury, que vai unir o Quarteto Fantástico e os Supremos numa missão que pode mudar o futuro do planeta.
Positivo/Negativo: Esta é aquela típica edição de meio de história, na qual tudo é parado para explicar o que está acontecendo. Serve para matar a curiosidade, mas geralmente as tramas tendem a ficar complexas (e chatas) demais se dependerem de muito texto para ficarem claras.
Felizmente, Ellis soube pontuar com muito bom humor a história. A presença do Quarteto Fantástico deu uma leveza juvenil; e o humor negro cheio de sarcasmo de Mahr Vehl garante bons momentos entre as explicações mais científicas.
Ainda falta muita coisa para acontecer, inclusive a aparição do novo Gah Lak Tus, mas a série está conseguindo inserir novas versões de vários personagem de forma bem interessante. Algo que só vem a enriquecer o universo Ultimate.
Os desenhos de Steve McNiven estão excelentes. A primeira página dupla é de tirar o fôlego, um ótimo jeito de abrir uma história. O único problema fica por conta da cor, que nas cenas mais paradas deixou os rostos dos personagens com um sombreamento estranho. Nada muito grave, mas prejudicou o trabalho de McNiven. Já Tom Raney não é excepcional, mas faz um desenho bacana.
Classificação: