PESADELO SUPREMO # 6
Título: PESADELO SUPREMO # 6 (Panini
Comics) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: Warren Ellis (roteiro) e Brandon Peterson (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Agosto de 2006
Sinopse: De posse das informações dos krees e da Visão, Nick Fury convoca Reed Richards e Charles Xavier para tentar traçar a estratégia de defesa da Terra contra a ameaça de Gah Lak Tus.
Alheia a isso, a detetive Misty Knight é contratada para investigar um desaparecimento, mas acaba se deparando com um mistério surpreendentemente maior... e mais letal.
Positivo/Negativo: Tirando a capa, que está horrível, com um Wolverine na posição mais estranha possível, se você não pegou a minissérie até aqui, este é o momento ideal.
Na reta final da história, Ellis parou de enrolar e conseguiu equilibrar seus roteiros científicos com uma trama de ação e suspense. Os conceitos mais cosmológicos, como o que é Gah Lak Tus e como ele devora os planetas estão explicados de forma interessante e num ritmo que não cansa o leitor.
Ponto também para o resgate da personagem Misty Knight, que há muito não aparecia no universo regular, e a forma como ela foi usada para inserir o Surfista Prateado na trama. Ainda é incerto o papel do Surfista ou se ele é, de alguma forma, parecido com o original, mas o visual e o ar misterioso dele estão bacanas.
Dois destaques da edição são Capitão América, que está se sentindo completamente inútil diante do tipo de ameaça que se aproxima, e Reed Richards que, apesar de muito jovem, tem a coragem de peitar Nick Fury.
A arte decepciona bastante. Os contornos de Brandon Peterson e suas cenas até são legais, porém sua opção por fazer um sombreamento que lembra o dos desenhos nas notas de dólares mata o visual.
Classificação: