Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

PESADELO SUPREMO # 7

1 dezembro 2006


Título: PESADELO SUPREMO # 7 (Panini
Comics
) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: Warren Ellis (roteiro) e Brandon Peterson (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Agosto de 2006

Sinopse: Quem ou o que é o misterioso Surfista Prateado? Qual seu papel diante da iminente destruição da Terra? Capitão América, Sam Wilson, Homem de Ferro e Mahr Vell vão tentar obter respostas... nem que seja na base da porrada.

Enquanto isso, Charles Xavier faz contato com Galactus e descobre algo terrível. E Reed Richards dá uma cartada decisiva para deter o Devorador de Mundos.

Positivo/Negativo: Esta é, sem dúvida, a melhor edição da série até aqui. O ritmo na narrativa consegue passar o clima de tensão de um mundo que está a algumas horas de ser destruído.

Reed continua com um papel muito interessante. Esse é um momento decisivo na vida dele. Seu intelecto é mais exigido do que nunca e ele está muito atormentado com as implicações morais de construir uma arma como a que está desenvolvendo, provavelmente uma versão Ultimate do Nulificador Total (usado para forçar Galactus a deixar a Terra no universo regular).

Vale notar que, mesmo nessa situação tão crítica, não foi deixado de lado o fato de, por mais inteligentes que Reed e Sue sejam, eles ainda são adolescentes.

A nova versão do Surfista Prateado não tem nada a ver com o original. Apesar do conceito de o arauto ir aos planetas e preparar um suicídio coletivo ser muito interessante, ele acabou se transformando apenas em uma arma de Gah Lak Tus; e não uma personalidade complexa e instigante, como no universo regular.

Outra personagem desperdiçada é a Serpente da Lua, que agora é uma legião de clones feita para deter o Surfista. Uma pena, pois, para fazer algo tão distinto, poderia se criar um novo personagem em vez de "queimar" alguém que poderia ser usada de forma mais legal no futuro.

A arte continua mediano. O desenho é bem feito, a narrativa é muito boa, mas o sombreamento utilizado prejudica a história. Ainda assim, vale um destaque para a fantástica cena do Surfista gritando com o Capitão Marvel.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA