Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

PESADELO SUPREMO # 8

1 dezembro 2006


Título: PESADELO SUPREMO # 8 (Panini
Comics
) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: Warren Ellis (roteiro) e Brandon Peterson (desenhos).

Preço: R$ 4,90

Número de Páginas: 32

Data de lançamento: Agosto de 2006

Sinopse: A iminência da chegada de Gah Lak Tus leva Nick Fury a um último e desesperado esforço para salvar o planeta.

Enquanto Capitão América, Mahr Vehl, Falcão e os X-Men tentam deter a multidão de clones, Charles Xavier e Reed Richards lançam o ataque final. Falhar significa condenar a Terra à extinção.

Positivo/Negativo: Warren Ellis é um roteirista aclamado por seus conceitos, suas tramas científicas e, como se pode ver na matéria no final da revista, merece todo o destaque possível. Contudo, tem o problema de não acabar bem suas histórias.

É o caso desta minissérie, que começou bem, teve um desenvolvimento razoável, mas acabou de forma tão sem graça, que dá até dó.

O novo Galactus é um ser gigantesco e de extremo poder, mas vai embora porque Xavier pede para as pessoas da Terra pensarem em um motivo para viver. Richards teve todo um dilema moral sobre criar ou não uma arma devastadora e quando a usou... deu um tiro que destruiu apenas 20% das naves que compõe o devorador.

Da edição toda, só se salva a cena final de Fury, dizendo que vai enviar o Visão com informações de como a Terra derrotou o "descriador" para que os outros planetas possam fazer o mesmo e para que saibam que os humanos podem com qualquer um.

Os desenho de Brandon Peterson também não trazem nada de novo. Apesar de um contorno legal e de saber contar uma história visualmente, ele continua com um sombreado estranho e carregado demais, que estraga o visual da revista.

De resto, para completar a edição, que tem menos páginas e uma história só, há muitas capas e uma entrevista com Ellis. Um material sem graça e desnecessário. Seria mais interessante se a editora pensasse no bolso do leitor e publicasse a minissérie em menos edições, como estava planejada originalmente.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA