PIXEL MAGAZINE # 3
Título: PIXEL MAGAZINE # 3 (Pixel
Media) - Revista mensal
Autores: Fábulas (Fables: The Last Castle) - Bill Willingham (roteiro), Craig Hamilton e P. Craig Russell (arte);
Hellblazer (Hellblazer # 142) - Warren Ellis (roteiro) e Javier Pulido (arte);
Planetary (Planetary # 15) - Warren Ellis (roteiro) e John Cassaday (desenhos);
Cobweb (Tomorrow Stories # 2) - Alan Moore (roteiro) e Melinda Gebbie (arte).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2007
Sinopse: O Garoto Azul narra como foi a última resistência das Fábulas contra O Adversário.
Constantine e a história de um degenerado sobrevivente da 2ª Guerra Mundial.
Ao mesmo tempo em que corrige velhos erros, Elijah Snow resolve mostrar para Os Quatro, por que eles devem temê-lo.
Cobweb em meio a alucinações no espaço.
Positivo/Negativo: Este número começa com O Último Castelo, uma história fechada da série Fábulas. Nela, o Garoto Azul conta à Branca de Neve como foi a sua resistência e a dos demais, no castelo que protegia o último portal que ligava o mundo das fábulas ao nosso.
Willingham leva um bom roteiro, com momentos interessantes envolvendo personagens como Robin Hood, o Príncipe Encantado e Chapeuzinho Vermelho. A HQ serve convenientemente como aperitivo aos não-iniciados no universo de Fábulas.
Na arte, Hamilton é responsável pelo lápis, enquanto Russell cuida dos layouts e da arte-final. O resultado é satisfatório, embora não apresente nada de especial.
Hellblazer apresenta uma trama curta envolvendo os antigos pecados de um homem amaldiçoado. Mais precisamente, pecados da 2ª Guerra Mundial. O destaque fica por conta dos desenhos de Javier Pulido.
A seguir, mais uma espetacular aventura de Planetary. Na primeira metade, Elijah Snow visita a viúva de Ambrose Chase e faz certos preparativos para o futuro. Já na segunda, ele parte com tudo para cima de seus mais ferrenhos inimigos: Os Quatro.
Além de ótimo, o enredo conduzido por Ellis é instigante e, inteligentemente, abre um grande leque de possibilidades narrativas para o decorrer da saga.
Os desenhos de Cassaday também estão ótimos. São ao mesmo tempo cheios de pequenos detalhes em cenas mais privadas e grandiosos nas seqüências de ação.
Cobweb fecha a revista de maneira apática, mas ao menos os traços de Melinda Gebbie valem uma conferida.
Quanto à edição, ficaram ótimos o dossiê sobre Fábulas no início, e as Pixel News ao final. Mas também deve-se relatar o grande número de erros de português e digitação. Confira abaixo:
Último quadro da página 7. A vírgula deveria estar depois de "branco" e não antes.
No terceiro quadro da página 68 está escrito "transformormaram-se".
Na página 71 há uma nota no rodapé da página. O problema é que o asterisco a que ela se refere não existe.
No terceiro quadro da página 81, Elijah diz: "claro que pode". O contexto sugere que o correto seria: "claro que posso".
Já no quarto parágrafo do texto da página 90, está escrito "Charton", quando o correto seria "Charlton". Uma clara referência à editora Charlton Comics.
Por fim, no penúltimo parágrafo, está escrito "não parecem de ser Ayres Rock". O correto é: "não parecem ser de Ayres Rock".
Fica a dica para uma revisão mais apurada por parte dos editores.
Classificação: