PIXEL MAGAZINE # 5
Título: PIXEL MAGAZINE # 5 (Pixel
Media) - Revista mensal
Autores: Hellblazer (Hellblazer # 143) - Warren Ellis (roteiro) e Marcelo Frusin (arte);
Planetary (Planetary # 17) - Warren Ellis (roteiro) e John Cassaday (desenhos);
Romance em Vermelho (Flinch # 11) - Joe R. Lansdale (roteiro) e Bruce Timm (arte);
Promethea (Promethea # 2) - Alan Moore (roteiro) e J. H. Williams III (desenhos);
Authority (Wildstorm Summer Special 2001) - Paul Jenkins (roteiro) e Georges Jeanty (desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2007
Sinopse: Hellblazer - John Constantine e o excêntrico submundo de Londres.
Planetary - Conheça a lendária cidade de Opak-Re.
Romance em Vermelho - Uma estranha forma de amar.
Promethea - Novos perseguidores saem à caça de Sophie Bangs e talvez nem seus recém-descobertos poderes sejam o bastante para detê-los.
Authority - A Engenheira encara sua grande frustração.
Positivo/Negativo: Apesar de curto, o Dossiê Hellblazer que abre a edição dá uma boa idéia do que aconteceu no título. Principalmente ao citar todos os roteiristas que passaram por ele. Por sinal, a maior parte deles tem um significativo prestígio nas HQs.
A história que se segue é divertida e foge do padrão normal da série, ao mostrar John Constantine contando várias "lendas" londrinas e mundiais a um crédulo jornalista.
Na seqüência, mais um capítulo de Planetary. Desta vez, é mostrado um pouco mais do passado de Elijah Snow, e também sobre sua antiga ligação com sua companheira de grupo Jakita Wagner. Pode já ter se tornado lugar-comum, mas, novamente, texto e arte estão fabulosos.
Para segurar a onda depois da dupla Ellis/Cassaday, uma trama curta tirada do título de terror Flinch. O relato da frenética paixão de Billy Ruck e Patty Champ é ótimo, tanto pelo inusitado e criativo roteiro de Joe R. Lansdale, quanto pelos belos e sangrentos desenhos de Bruce Timm.
Em Promethea, mais um bocado de inspiradas diagramações de J. H. Williams III. Reparar nos emblemas que permeiam as páginas é um prazer a mais após ler (ou mesmo durante) a aventura.
As revelações são poucas e bem trabalhadas, enquanto o ritmo é ágil e com muita ação até o final.
Para fechar este quinto número da Pixel Magazine, uma empreitada solo da Engenheira, do Authority. Nada que empolgue, mas também não faz ninguém passar mal.
Quanto à edição, na página 5, o crédito da história consta como Hellblazer # 144, quando na verdade é o 143. Fato que inclusive é citado no texto da página anterior.
Classificação: