Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

PLANET HULK

2 outubro 2009


Autores: Greg Pak (roteiro), Carlos Pagulayan, Michael Avon Oeming, Alex Niño, Marshall Rodgers, Aaron Lopresti, Gary Frank e Takeshi Miyazawa (desenhos).

Preço: US$ 34,99

Número de páginas: 416

Data de lançamento: Abril de 2008

Sinopse: O Hulk foi enviado ao espaço para uma missão em que o destino da Terra estava em jogo. Depois de destruir um satélite dotado de inteligência artificial, Bruce Banner é mandado para um planeta longínquo, desabitado, onde seu alter ego não causará danos a ninguém.

A nave, no entanto, acaba sugada por uma espécie de buraco negro e cai num planeta habitado, Saakar. Lá, o Hulk é feito refém e levado para uma arena, onde enfrenta adversário após adversário, até confrontar o imperador em pessoa.

Em uma dura batalha, o Gigante Esmeralda é ferido, mas consegue atingir o rei. E esse golpe terá graves consequências, que mudarão todo o destino do planeta Saakar e de seus habitantes.

Positivo/Negativo: Greg Pak colocou o Hulk num planeta distante, onde tecnologia de ponta convive com arenas de gladiadores. Onde homens vermelhos, insetos gigantes e sacerdotes das sombras vivem sob o jugo de um tirânico imperador.

Apesar de parecer, à primeira vista, uma fantasia exagerada, o resultado final surpreende. O ritmo da ação é rápido e intenso, prendendo o leitor do início ao fim. A quantidade de lutas também é grande, o que não deixa de ser um atrativo para os fãs mais ardorosos do Hulk, que adoram vê-lo quebrando tudo.

O roteirista criou personagens extremamente carismáticos, que cativam o leitor. Reviravoltas envolvendo alianças e traições não deixam a história cair no marasmo, mesmo sendo repleta de clichês.

O Hulk pode ser considerado uma versão maior e mais forte de Espártaco, o herói romano que liderou uma revolta de escravos, com uma grande diferença: ele não morre no final.

Existem também semelhanças evidentes entre Planeta Hulk e uma antiga saga do personagem, na qual ele era enviado para o Microverso e se apaixonava por Jarella. De qualquer maneira, a trama de Pak tem seu valor e não é uma mera cópia.

A arte merece destaque especial. A raiva do Hulk, suas expressões faciais, os detalhes dos cenários e a caracterização dos personagens são realistas e cheias de movimento. É difícil não se impressionar com as imagens de explosões e batalhas que, não raro, ocupam páginas inteiras.

O encadernado da Marvel também vem cheio de extras. Além de duas pequenas histórias mostrando a volta do Hulk à Terra e o seu encontro com o pequeno Amadeus Cho, conta com um guia de 48 páginas sobre Saakar. História e geografia do planeta são analisadas com a ajuda de grandes mapas.

Além disso, há fichas completas dos principais personagens da aventura e das diversas raças encontradas em Saakar. Tudo para deixar a edição mais atraente para colecionadores de quadrinhos.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA