Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

PREACHER # 1

1 dezembro 2004


Título: PREACHER # 1 (Brainstore) - mensal

Autores: Garth Ennis (texto) e Steve Dillon (arte).

Preço: R$ 4,90 (na época)

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Maio de 2000

Sinopse: Tulipa em destaque nesta edição. Após um reencontro apaixonado com Jesse, a implacável atiradora presenteia-o com uma pequena vingança por ele não ter confiado nela durante os eventos transcorridos na última saga, cujo último número foi publicado no Brasil pela Atitude.

Depois, reencontra uma antiga amiga e aproveita para colocar em dia o papo sobre suas vidas amorosas. Termina escutando do bêbado vampiro Cassidy uma declaração que mudará para sempre a dinâmica entre os três personagens centrais da série.

Paralelamente, Starr pondera os trágicos efeitos do que sofreu em resultado de seu confronto com Jesse Custer.

Positivo/Negativo: Agora que a Preacher se aproxima do final, apesar do atraso nos lançamentos de Brainstore, este review serve para recordar como começou a trajetória do título na editora.

Preacher teve uma trajetória turbulenta no Brasil. Esta edição corresponde ao número 27 americano. Isso porque, entre 1997 e 1999, o título peregrinou pelas editoras Metal Pesado, Tudo em Quadrinhos, Fractal e Atitude.

Para sorte dos leitores, a Brainstore retomou a revista no início de um arco, o que não dificultava a compreensão. A história é basicamente transitória, nada grande demais ocorre, lida com as conseqüências do que se passou e inicia algumas novas tramas secundárias.

O forte desta edição são os diálogos e a interação entre os personagens, e Garth Ennis acertou em cheio nas cenas da Tulipa com sua amiga Amy. Como de costume, Dillon ilustrou tudo com a devida competência.

Com sorte, esta edição ainda pode ser encontrada em gibiterias e alguns sebos..

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA