Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

PREACHER # 24

1 dezembro 2001

Preacher #24
Título: PREACHER # 24 (Brainstore Editora) - Revista mensal

Autores: Garth Ennis (roteiro) e Steve Dillon (desenhos).

Data de lançamento: Fevereiro de 2003

Preço: R$ 7,90

Sinopse: A Terra das Coisas Ruins - Depois de seu primeiro encontro com Deus, Jesse Custer retoma sua missão e veste novamente a roupa de pastor, disposto a enfrentar o Criador de uma vez por todas.

Mas antes marca um encontro com o Homem Espacial (Preacher # 14, da Tudo em Quadrinhos) aqui chamado de "Astronauta", no memorial dos soldados mortos no Vietnã, para perguntar como seu pai ganhou a medalha de honra do exército americano.

Positivo/Negativo: A Brainstore decidiu comemorar a publicação do nº 50 (na contagem americana) da série com uma edição especial de primeira. Mais páginas, logotipo prateado, textos explicativos sobre cada personagem e um resumo da série até o momento.

A única coisa que faltou do original americano foram as pin-ups que, aqui, saíram nos números anteriores, uma por uma (uma decisão acertada, pois carregou menos o visual da edição).

A editora aproveitou para celebrar o recorde de 24 edições de um título da Vertigo no Brasil. É um marco, sem dúvida, mas não inédito. Afinal, Sandman teve 75 edições publicadas pela Globo e, apesar de algumas interrupções, nunca foi cancelado.

De qualquer modo, é inegável que a Brainstore tem realizado um trabalho de peso, com edições bem produzidas (muito melhores do que as originais) e a teimosia de não abandonar as séries até o seu desfecho (Preacher se tornará quinzenal de agora em diante, antecipando o final da saga para antes do fim de 2003).

A única falha da editora - agora que os problemas com o português parecem estar se resolvendo - são os preços caríssimos que acabam elitizando o consumo de HQs.

Situação agravada agora com o aumento para 7,90. Muitos leitores (a maioria) que tem interesse no material simplesmente não podem acompanhar uma série mensal tão onerosa e de tão poucas páginas, não importa sua qualidade.

Esses leitores estariam dispostos a aceitar uma edição menos requintada, com papel mais simples, sem luxos como capas envernizadas, em troca de preços condizentes com a capacidade aquisitiva do brasileiro.

Quanto à história: é boa. Nada muito especial. Trata-se de um interlúdio, uma pausa antes do início da fase final. Às vezes, tem-se a impressão de que Ennis dá umas "embromadas" para protelar a conclusão da saga. Mas é uma HQ de nível, com ótimos diálogos, grandes sacadas e que prende a atenção como poucas. Vale a pena colecionar Preacher, e ver como tudo vai acabar.

Um detalhe a mais: é ótimo ver o Reverendo Custer novamente usando o seu traje de pastor. É o primeiro sinal de que as coisas vão esquentar.

Classificação: - Rodrigo Emanoel Fernandes

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA