PREACHER ESPECIAL: O CAVALEIRO ALTIVO
Título: PREACHER ESPECIAL: O CAVALEIRO ALTIVO (Brainstore) - Edição Especial
Autores: Garth Ennis (roteiro), Steve Dillon (desenhos) e John McCrea arte-final.
Preço: R$ 7,90 (na época)
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Setembro de 2000
Sinopse: Mais um especial derivado do mais popular título da Vertigo nos últimos tempos. Assim como seus antecessores, revela fatos inéditos sobre a vida de seus personagens, num momento que precede a primeira edição da série contínua.
A diferença é que, em vez de personagens secundários, O Cavaleiro Altivo é estrelado pelo personagem principal de Preacher, Jesse Custer, ao lado de sua amada Tulipa e da amiga Amy.
Jovens, destemidos e inconseqüentes, estavam curtindo a vida como ladrões de carro no Texas, até darem um prejuízo de um milhão de dólares a uma violenta quadrilha local, cujas atividades incluíam também o roubo de cavalos.
Decidido a impor a justiça e recuperar os cavalos roubados de sua filha, um velho ranger entra em cena e adota a atitude mais promissora em que pôde pensar, recrutando informalmente Custer e suas acompanhantes, que então teriam seus crimes perdoados em troca da ajuda.
Claro que, a partir daí, as coisas não ficam nem um pouco bonitas de se ver.
Positivo/Negativo: Uma grande qualidade deste especial é que ele pode ser facilmente entendido por quem nunca leu uma edição de Preacher, e ainda funciona como uma boa introdução aos personagens da série e ao universo criado por Ennis e Dillon.
Os pontos mais fortes da obra da dupla estão presentes aqui. O texto é ágil e direto, as caracterizações e os diálogos estão perfeitos, e as cenas de crueldade e violência explícita, como sempre, impressionam.
A arte sempre eficiente de Dillon, aqui finalizada por McCrea, também funciona. Para os leitores da revista mensal, é sempre interessante conhecer mais sobre Jesse e Tulipa e ver tudo se encaixando bem. Por isso, vale uma procurada em sebos.
Quem não gosta de Preacher, provavelmente não vai curtir a história; quem já é fã, tem todos os motivos para apreciá-la, e quem ainda não leu tem aqui uma boa oportunidade para fazê-lo.
Destaque para o ótimo trabalho de adaptação realizado pela Brainstore.
Classificação: