Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

PREACHER – GUERRA AO SOL

1 dezembro 2008


Autores: Garth Ennis (roteiro), Steve Dillon (arte) e Pamela Rambo (cores).

Preço: R$ 35,90

Número de páginas: 176

Data de lançamento: Março de 2008

Sinopse: Jesse Custer chega com Cassidy e Tulipa ao Texas, sem saber que Herr Starr continua a persegui-lo.

Na batalha campal que se segue em Monument Valley, o Santo dos Assassinos mata todo e qualquer ser vivo que aparece em seu caminho, mas talvez nem ele seja capaz de resistir à arma definitiva disparada por Starr.

Positivo/Negativo: Este encadernado começa com uma carga forte de tensão, pois apresenta Jesse Custer e companhia chegando ao Texas, Herr Starr na perseguição deles e o Santo dos Assassinos querendo vingança após os recentes eventos na França.

Enquanto de um lado está Custer comprando peiote para conseguir ter contato com Gênesis, do outro está Starr movimentando um batalhão inteiro do exército dos Estados Unidos para capturar o pastor.

O que se segue ao encontro de ambos é - parafraseando o próprio Custer em uma edição anterior - a prova cabal do bizarro senso de humor de Deus. Traição, canibalismo e loucura são palavras boas como qualquer outra para descrever o que acontece.

Preacher é um título tão bom quanto seus três protagonistas, que não são perfeitos ou altruístas, apenas humanos. E não há como negar que ao ver Jesse, Cassidy e Tulipa conversando num boteco qualquer de beira de estrada, dá uma baita vontade de estar lá e tomar um trago com eles.

Talvez devido à simplicidade com que a trama é narrada, Preacher seja constantemente esquecida em listas de melhores, mas, com certeza, poderia figurar no rol das dez melhores séries de quadrinhos americanos dos últimos 20 anos.

A edição da Pixel tem um acabamento ótimo gráfico, assim como um preço convidativo. O único senão fica para uma nota errada do tradutor na página 36. Ele refere-se a John Ford como um ator de filmes de faroeste. Na verdade, Ford é reconhecido como um dos maiores diretores da história do cinema, tendo no currículo clássicos como A Mocidade de Lincoln, As Vinhas da Ira, No Tempo das Diligências e Como era Verde meu Vale, entre tantos outros.

Guerra ao Sol reúne os números # 34 ao # 40 e dá continuidade aos fatos mostrados em Rumo ao Sul.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA