Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

PRIEST # 2

1 dezembro 2006


Título: PRIEST # 2 (Lumus
Editora
) - Revista mensal
Autores: Hyung Min-Woo (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 10,00

Número de páginas: 192

Data de lançamento: Março de 2006

Sinopse: Ivan Isaacs chega a Saint Baldias, uma das 12 cidades sagradas que foram dominadas por Temozarela e seus súditos. Lá, ele terá que usar todo o poder dado por Belial para vencer o pregador Jarbilong e seu exército de zumbis.

Caso falhe, nada impedirá o anjo caído Temozarela de transformar a Terra em um mundo de sombras.

Positivo/Negativo: Nesta edição, ao mesmo tempo em que a história dá uma esquentada, o desenho deixa a desejar.

O ritmo da ação está excelente, prende o leitor seguindo uma narrativa fluida e cativante. Muita luta, tiros e explosões fazem a festa daqueles que gostam de uma boa briga, no estilo um contra um exército. Ainda sobra tempo para uma discussão interessante no decorrer da história sobre a diferença entre o pregador, que tem uma alma, mas não um corpo, e Ivan, que tem um corpo, mas perdeu sua alma.

Outra sacada interessante foi quando Jarbilong diz que Deus não mandou ninguém para impedi-los e a cena fecha em Lizzie, líder do grupo de bandidos Anjos Rebeldes, dizimado na edição passada. O mistério envolvendo a moça e as semelhanças entre ela e a falecida amada de Ivan estão construindo uma subtrama bem interessante.

A qualidade da arte caiu um pouco. Uma das grandes habilidades de Hyung Min-Woo é o desenho detalhista dos cenários. Infelizmente, ele começou a fazer cada vez menos os fundos, optando por cenas que não destaquem o ambiente, e sim os personagens.

Seu traço continua excessivamente riscado, mas em muitas cenas isso se mostra apropriado e funciona, dando movimento ao desenho.

A edição nacional também teve seus altos e baixo. Além do problema da encadernação, que acaba comendo algumas letras dos cantos, algumas páginas saíram com faixas esbranquiçadas, uma grave falha de impressão.

Por outro lado, os textos no final, o espaço para cartas e arte dos leitores são pontos positivos.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA