PRIEST # 4
Título: PRIEST # 4 (Lumus
Editora) - Revista mensal
Autores: Hyung Min-Woo (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 10,00
Número de páginas: 184
Data de lançamento: Julho de 2006
Sinopse: Ivan Isaacs já foi um simples mortal, com fraquezas inerentes ao ser humano. Ainda criança, foi adotado pelo rico fazendeiro Jacob Isaacs, que desejava dar uma companhia à pequena Gena, sua única filha. Os dois irmãos cresceram juntos em Oldbury e desenvolveram sentimentos mais fortes do que o pai ou a sociedade podiam aceitar.
Para escapar desse desejo, Ivan entrou no seminário e descobriu uma nova paixão: o estudo de religiões antigas.
Nove anos depois, ele está de volta a Oldbury, ainda assombrado pelas memórias do verdadeiro amor. Ivan agora é padre e tem um difícil dilema: seguir numa missão religiosa ou viver um amor proibido.
Qualquer que seja sua escolha, ele estará condenado a uma terrível maldição.
Positivo/Negativo: O que começou como uma revista de ação e terror, nesta edição se mostra um interessante suspense. Voltando ao passado, antes de Ivan Isaacs ter vendido sua alma ao diabo, a trama finalmente começa a construir e definir o personagem.
Inicialmente, ele é visto como uma máquina de matar, buscando uma vingança implacável contra o terrível demônio Temozarela. Ivan podia estar prestando um serviço para ajudar a humanidade, mas, antes de qualquer coisa, estava "acertando antigas contas".
A questão que ficava era de onde vinha tanto ódio. O que poderia ter acontecido para ele chegar a esse ponto? É exatamente isso que esta edição começa a construir.
Vê-se um personagem amável, pacífico, atormentado por um amor proibido, mas muito longe de ser capaz de confrontar alguém. A trama ainda está no meio do caminho, mas promete ser interessante.
O desenho está excelente. Com uma arte-final muito delicada, os traços rápidos e precisos não se perderam. O desenhista continua com seus cenários elaborados e, apesar de praticamente não haver ação nesta edição, dá muito movimento às cenas com cavalos e carruagens.
Classificação: